A ANVISA da Turquia tem a mesma mania da daqui, criar proibições absurdas e irrelevantes, mas são mais megalomaníacos. Ao invés de banir cigarros com sabor, decidiram que torcedores não podem mais levar sinalizadores nos estádios.
Aqui o pessoal gosta de levar instrumentos pra fazer batucada, na África do Sul levam aquelas bostas de vuvuzelas. Na Turquia, torcedores levam sinalizadores, flares para agitar durante o jogo.
Não são fogos, não é algo que seja eficientemente lançado contra a torcida adversária, está longe de ser uma grande arma, mas as otoridades não querem, falou tá falado. Virou Lei e é crime acender um negócio daqueles em um estádio.
Quem acender e for identificado, vai em cana.
Como os torcedores decidiram protestar, sacaneando o Governo no processo?
Foram trolls, magistrais trolls, usando a inteligência que falta aos brasileiros que abusam de tal denominação. Os turcos não xingaram ninguém, não quebraram nada, não difamaram ou saíram apertando campainha e correram.
Simplesmente levaram para o estádio um pano enorme, com uma trollface muito conhecida da Internet, e através de buracos no pano, acenderam dezenas de sinalizadores, tornando impossível que a polícia identificasse os culpados.
Lindo de se ver. Trollada de Mestre: