Tudo que tenho a dizer sobre Eduardo Cunha e a Maioridade Penal

Compartilhe este artigo!

7GvwdcE

Por que não me descabelo pelo lance do Eduardo Cunha:

Primeiro, porque não sei qual o porquê correto.

Segundo, porque a marmotagem dele foi exatamente isso: Um malabarismo, ele esticou torceu e espremeu as regras, ele é o cara que vai pro rodízio e só come camarão, ou pior, o FDP que vai pro rodízio, marca todos os acompanhamentos e não come nada, mas pede pois “está no meu direito, estou pagando”.

Odeie o jogo, não o jogador, ou no caso, odeie o jogador mas não esqueça que o grande culpado disso é o jogo.

Terceiro, não vou me descabelar pois tenho absoluta certeza de que 99% de quem está chilicando chamando de Golpe Branco, ditadura, etc, acharia uma “Genial Manobra Estratégica Frank Underwood” se um político usasse o exato mesmo estratagema (adoro escrever estratagema) para aprovar uma descriminalização do aborto, casamento igualitário, bolsa família para bebês-focas albinos de Roraima ou outra das causas populares.

O Brasil está polarizado. Aliás, o mundo está polarizado. A Internet tirou tudo de proporção, hoje é muito simples se ofender, tão simples quanto  ofender. Não gostar é off, se indignar é in.

As pessoas se blindam por trás de rótulos, Eles e Nós, nós somos Guardiões da Paz e da Justiça na Galáxia, eles são os vilões implacáveis.

Votou contra a redução da Maioridade Penal? Comunista FDP amante de pivetes assassinos esTRUpadores.

Votou a favor? Assassino de crianças, HERODES.

Não tenho paciência pra isso.

Nenhum dos lados ouve argumentos. Não importa, assim como entrevistado de rua em telejornal, todo mundo tem opinião pré-definida sobre tudo, e binária. Ou é contra ou é a favor.  E todo mundo que discorda é um total idiota.

Eduardo Cunha tinha um objetivo. Usou dos recursos disponíveis e conseguiu atingir esse objetivo. Quem é contra agora esqueceu do objetivo e só quer falar do absurrrrdo de como ele arquitetou a vitória. A boa e velha indignação vazia, gente lendo a capa do Banco Imobiliário enquanto o sujeito que comprou os 3 hotéis na Paulista está estudando o tabuleiro pensando em como vai ferrar você na próxima rodada.

Focar em COMO o Eduardo Cunha conseguiu o que queria só mostra o quanto todo mundo é amador, como todo mundo acha que entende de política, mas na prática somos ingênuos. Bem-intencionados mas ingênuos.

Eu sei como é isso, acredite. Fui devidamente mastigado num encontro com o Sarney, quando achei mesmo que 3 temporadas de West Wing me qualificariam para um duelo verbal com uma raposa do quilate de um ex-Presidente enraizado no Senado.

5573707873_ccc6ecc102_zFoi absolutamente humilhante ver que ele estava usando 5% de CPU para lidar comigo e com os outros blogueiros, foi uma lição de humildade e um vislumbre de como o jogo na 1a Divisão é pra gente grande.

Foi uma surra nível Rocky Balboa, que abriu meus olhos. Por isso, e só por isso digo: Muito obrigado, José Sarney, seu magnífico bastardo!

 



Compartilhe este artigo!