Freegans e DGR – dois grupos militantes que ignoraram a regra do Full Retard

Compartilhe este artigo!

Não é o Marquinho, só parece.

Um dos meus passatempos é apontar as doideiras das militâncias, quem me acompanha sabe que eu rio horrores com as fanfics de todos os tipos, dos 13 navios trazendo 1.8 milhões de terroristas refugiados muçulmanos pro Brasil, ao Gulag que o PT teria construído debaixo do estádio do Corinthians. Só que isso passa a impressão de que só tem maluco envolvido com feminismo de tumblr, militância esquerdista, direita bolsonariana e similares. Não é por aí, há malucos em todos os campos do ativismo humano, e alguns chegam a um nível de ridículo que bota qualquer petista justificando grelo duro no chinelo.

Separei dois desses grupos, para seu deleite…

Talvez você nunca tenha ouvido falar dos Freegans, e não perdeu nada. O que são eles afinal? São uma dissidência dos Vegans, que acham que os Freegans pegam pesado demais.

Os Freegans entendem que a sociedade humana é prejudicial ao planeta, e na falta de coragem pra meter uma bala no coco, eles tentam minimizar seu impacto, consumindo o mínimo de recursos e criticando o desperdício da sociedade capitalista moderna.

Uma das características dos Freegans é se recusar a comprar comida, pois isso estimularia a sociedade do desperdício. Eles vasculham lixeiras de mercados e restaurantes, coletando comida que foi jogada fora. Isso mesmo. Freegans comem lixo. Não por necessidade, mas por ideologia.

Eles costumam invadir prédios abandonados, para não ter que pagar aluguel e colaborar com o capitalismo. Freegans também praticam o chamado “desemprego voluntário”.

Como você deve ter reparado pelas fotos, a imensa maioria dos Freegans é composta de jovens brancos de classe média e alta. São universitários, bancados pelos pais e que pagam de anarco-revolucionários. A grande ironia é que ao escolherem voluntariamente comer lixo, estão prejudicando os verdadeiros moradores de rua, que consomem restos por pura necessidade. Mas hey, é cool pagar de pseudo-fodido.

Duvida de mim? O Instagram tem 16359 entradas para a tag #freegan e 3174 para #freeganism.

Pode parecer difícil mas os Freegans não são o pior que você vai conhecer hoje. Tem gente que conseguiu desrespeitar mais ainda a regra do Tropic Thunder, e entraram em modo FULL RETARD, com força.

Com vocês os retardados da… Deep Green Resistance

“Ai Cardoso seu chato são só ecologistas você é fascista piroco estrupador racista”

O Deep Green Resistance não é um Greenpeace da vida. Se for pra definir, eles são o Green sem a parte do Peace. O grupo defende idéias radicais, mas radicais mesmo. Para eles TODA sociedade humana industrial é prejudicial ao planeta. Eles não querem sustentabilidade, o projeto final do DGR é a extinção da sociedade industrial.

Eles pregam que a sociedade irá se destruir eventualmente, e devem garantir que isso aconteça rápido e com poucos danos ao planeta. Um empurrãozinho é sempre bom…

“Militantes bem-organizaados deverão fazer ataques coordenados na infraestrutura de energia ao redor do mundo. Ações contra oleodutos, linhas de transmissão, petroleiros e refinarias, talvez usando pulsos magnéticos..”

Eles são um grupo de hippies fedorentos com pretensão de vilão de James Bond.

O mais engraçado é que eles SABEM que sua proposta de destruir a civilização industrial, provocar a morte de bilhões de pessoas e reverter os humanos que sobrarem ao modelo de caçadores-coletores, ou preferencialmente coletores, não é muito atraente ao grande público.

Ah sim, esqueça sua idéia de plantar tomates. O Deep Green Resistance considera agricultura prejudicial ao meio-ambiente, pois “enfraquece o solo”.

A argumentação deles é baseada no princípio de Ecologia Profunda, criado por um filósofo norueguês em 1973. Segundo ele todas as espécies são igualmente importantes, o Homem não tem lugar especial na Natureza nem muito menos deve se posicionar assim, e todo o pensamento contrário é fruto de antropocentrismo e arrogância da sociedade ocidental.

Descontando a ironia desses grupos usarem para se promover a tecnologia e as invenções da sociedade capitalista tecnológica que dizem desprezar, acabam se tornando um belo exemploda Teoria da Ferradura, onde quanto mais extremas mais ideologias opostas se parecem.

Como você pode ver na imagem acima, o Deep Green Resistance faz campanhas CONTRA energia solar. Se trocar a assinatura seria um texto perfeitamente adequado ao merdão do Bob Murray, magnata da indústria do carvão e um atraso de vida ambulante.

E se você quer um exemplo final, e prova de que o discurso muito radical vira conservador, vai essa: O Deep Green Resistance é radicalmente contra… pornografia.

Então… eles querem destruir a civilização forçar todo mundo a voltar cavernas E acabar com o Pr0n? Foram longe demais, DGR NÃO PASSARÃO!



Compartilhe este artigo!