Freegans e DGR – dois grupos militantes que ignoraram a regra do Full Retard

Não é o Marquinho, só parece.

Um dos meus passatempos é apontar as doideiras das militâncias, quem me acompanha sabe que eu rio horrores com as fanfics de todos os tipos, dos 13 navios trazendo 1.8 milhões de terroristas refugiados muçulmanos pro Brasil, ao Gulag que o PT teria construído debaixo do estádio do Corinthians. Só que isso passa a impressão de que só tem maluco envolvido com feminismo de tumblr, militância esquerdista, direita bolsonariana e similares. Não é por aí, há malucos em todos os campos do ativismo humano, e alguns chegam a um nível de ridículo que bota qualquer petista justificando grelo duro no chinelo.

Separei dois desses grupos, para seu deleite…

Talvez você nunca tenha ouvido falar dos Freegans, e não perdeu nada. O que são eles afinal? São uma dissidência dos Vegans, que acham que os Freegans pegam pesado demais.

Os Freegans entendem que a sociedade humana é prejudicial ao planeta, e na falta de coragem pra meter uma bala no coco, eles tentam minimizar seu impacto, consumindo o mínimo de recursos e criticando o desperdício da sociedade capitalista moderna.

Uma das características dos Freegans é se recusar a comprar comida, pois isso estimularia a sociedade do desperdício. Eles vasculham lixeiras de mercados e restaurantes, coletando comida que foi jogada fora. Isso mesmo. Freegans comem lixo. Não por necessidade, mas por ideologia.

Eles costumam invadir prédios abandonados, para não ter que pagar aluguel e colaborar com o capitalismo. Freegans também praticam o chamado “desemprego voluntário”.

Como você deve ter reparado pelas fotos, a imensa maioria dos Freegans é composta de jovens brancos de classe média e alta. São universitários, bancados pelos pais e que pagam de anarco-revolucionários. A grande ironia é que ao escolherem voluntariamente comer lixo, estão prejudicando os verdadeiros moradores de rua, que consomem restos por pura necessidade. Mas hey, é cool pagar de pseudo-fodido.

Duvida de mim? O Instagram tem 16359 entradas para a tag #freegan e 3174 para #freeganism.

Pode parecer difícil mas os Freegans não são o pior que você vai conhecer hoje. Tem gente que conseguiu desrespeitar mais ainda a regra do Tropic Thunder, e entraram em modo FULL RETARD, com força.

Com vocês os retardados da… Deep Green Resistance

“Ai Cardoso seu chato são só ecologistas você é fascista piroco estrupador racista”

O Deep Green Resistance não é um Greenpeace da vida. Se for pra definir, eles são o Green sem a parte do Peace. O grupo defende idéias radicais, mas radicais mesmo. Para eles TODA sociedade humana industrial é prejudicial ao planeta. Eles não querem sustentabilidade, o projeto final do DGR é a extinção da sociedade industrial.

Eles pregam que a sociedade irá se destruir eventualmente, e devem garantir que isso aconteça rápido e com poucos danos ao planeta. Um empurrãozinho é sempre bom…

“Militantes bem-organizaados deverão fazer ataques coordenados na infraestrutura de energia ao redor do mundo. Ações contra oleodutos, linhas de transmissão, petroleiros e refinarias, talvez usando pulsos magnéticos..”

Eles são um grupo de hippies fedorentos com pretensão de vilão de James Bond.

O mais engraçado é que eles SABEM que sua proposta de destruir a civilização industrial, provocar a morte de bilhões de pessoas e reverter os humanos que sobrarem ao modelo de caçadores-coletores, ou preferencialmente coletores, não é muito atraente ao grande público.

Ah sim, esqueça sua idéia de plantar tomates. O Deep Green Resistance considera agricultura prejudicial ao meio-ambiente, pois “enfraquece o solo”.

A argumentação deles é baseada no princípio de Ecologia Profunda, criado por um filósofo norueguês em 1973. Segundo ele todas as espécies são igualmente importantes, o Homem não tem lugar especial na Natureza nem muito menos deve se posicionar assim, e todo o pensamento contrário é fruto de antropocentrismo e arrogância da sociedade ocidental.

Descontando a ironia desses grupos usarem para se promover a tecnologia e as invenções da sociedade capitalista tecnológica que dizem desprezar, acabam se tornando um belo exemploda Teoria da Ferradura, onde quanto mais extremas mais ideologias opostas se parecem.

Como você pode ver na imagem acima, o Deep Green Resistance faz campanhas CONTRA energia solar. Se trocar a assinatura seria um texto perfeitamente adequado ao merdão do Bob Murray, magnata da indústria do carvão e um atraso de vida ambulante.

E se você quer um exemplo final, e prova de que o discurso muito radical vira conservador, vai essa: O Deep Green Resistance é radicalmente contra… pornografia.

Então… eles querem destruir a civilização forçar todo mundo a voltar cavernas E acabar com o Pr0n? Foram longe demais, DGR NÃO PASSARÃO!


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • No fundo, como todo ativista, são um bando de frustrados loucos por atenção.

    • Bruno Ligiéro

      Na minha concepção a respeito dessa “classe”, é análogo a um fetiche…

  • Tibo

    O Cardoso sempre disse que achava que Idiocracy era um documentário…

    como ele é otimista.

    Monty Python é que está virando um documentário, o absurdo está tomando cxonta do mundo.

    • Reinaldo Matos

      Isso me lembrou deste clássico…

      https://www.youtube.com/watch?v=fUspLVStPbk

    • Felipe Vinhão

      Tô na torcida pra que um pé gigante esmague toda essa besteira que o mundo tá virando.

  • Ivan

    Venezuelanos já comem lixo antes de virar modinha.

    Fiz piada mas é realmente triste a situação do povo venezuelano e parece que só irá piorar.

    • Leonardo

      too soon!

      or late =/

  • Helio Parente

    Rapaz, o DGR é o grupo AVALANCHE, de FF7, da vida real. Só que ao invés de um negão com uma metralhadora no lugar do braço, tem esses branquelo comendo lixo.

  • André K

    O DGR é liderado ou inspirado por Jeffrey Goines?

  • gfg

    hashashsahashsahsahsahsahsha
    Esses freegans são demais, mas acho que tem um grupo que ainda consegue supera-los, e em muito.
    Os ecosexuais…
    https://uploads.disquscdn.com/images/9a3cd4bc4fa65a7ebf219613fc9ce3392c8b07599711e881b008a8c1f930ea01.gif

    BTW o Mr. Pickles tem um ótimo episodio sobre os veeegans.

  • Cleverson Biora

    Cara, coisa que fico maluco com qualquer grupo que critique o impacto do ser humano na natureza, é que os humanos fazer parte da natureza, não somos alienígenas que pousaram aqui (talvez seja, mas não é o ponto) só pra zoar o planeta.

  • Vinícius Santos

    HAHAHAHAHAHAHAHAH quando eu acho que a gente chegou no fundo do poço, tem sempre espaço pra cavar um pouco mais!

  • Ed. Blake

    “e todo o pensamento contrário é fruto de antropocentrismo e arrogância da sociedade ocidental.” – Do ponto de vista da astronomia não tem nada mais antropocêntrico do que pensar que a raça humana está acabando com o planeta.

    Essa 3ª rocha após o Sol já passou por coisa muito pior e sobreviveu com vida (i know).
    No máximo estamos acabando com as condições favoráveis para a proliferação da nossa própria raça, mas com o planeta e com a vida nele, jamais.

    • LG

      Me lembrou o genial texto do genial George Carlin “Saving the planet”

      https://www.youtube.com/watch?v=7W33HRc1A6c

      Demora muito pra nascer outro igual?

    • Ivan

      Nossa propria raça e de todos os outros seres vivos….

      • Ed. Blake

        Todos os outros seres vivos não, só da maioria.

        • Ivan

          uns 99% só salva os animais de grandes profundidades…

  • Leonardo

    pelo que vejo na internet parece que o modo full retard está pendendo a virar regra =/

  • ????????? ???????

    Qual a relação do pr0n com com lixo eletrônico e consumo exacerb… Errr… Esse último ok…

  • Reinaldo Matos

    “talvez usando pulsos magnéticos”
    Obrigado por divertir meu dia…

  • Quando eu achava que vegano era a forma de vida mais subdesenvolvida da Terra, logo depois dos comentaristas de portal, aparecem os comedores de lixo facultativos e radicais verdes.

    É, a evolução prega umas peças bizarras na gente….

    • Carlos Ferreira

      O melhor é que os comedores de lixo anti-consumo usam smartphone pra postar foto da comida/lixo no instagram. Comprar cenoura não pode, mas smartphone ta de boas.

  • Anderson Pontes

    Só tem maluco nessa porra haha

  • O Datilógrafo da AEB

    Tenho uma amiga freegan, foge do estereótipo branco, classe média, universitário etc.. Acho interessante o reaproveitamento que ela faz, catando restos de feira e etc… Não acho que freegans sejam chatos ou prejudiciais.

    • Ricardo

      Rapaz, não sei, li em algun lugar que os freegans tem mais infecções alimentares, aparentemente é uma pesquisa e que eles consideram essas infecções como uma doença qualquer, por isso não fazem a correlação.

      • O Datilógrafo da AEB

        Tem lógica, um alimento no lixo tem mais risco de contaminação.
        Ela na verdade nem se denomina freegan, o que ela curte é reaproveitar alimentos.

        • Ricardo

          Rapaz, vi um vídeo de um freegan e o cara considerou pegar uma caixa de leite ESTUFADA, do lixo, achando que estava na validade, estufada mano, me deu calafrios pensando na diarreia, ainda bem que ele não pegou, ou não… Vai que ele aprende com a caganeira?

  • Ronaldo Cazelatto

    “Não é o Marquinho, só parece”
    Sei não…

  • Ariadna Grande

    Não como carne, mas tenho uma vergonha alheia enorme dessa galera.

  • Ricardo

    Já conhecia os freegans, mas esse DGR é novo.

  • Andre Carvalho

    Tem gente que da aula de como fazer um jantar com comida do lixo https://www.youtube.com/watch?v=0JU0GiMws_Q

    Esse programa bate de frente com o dos acumuladores

  • Acho engraçado o ativista que se esforça mais em mostrar pros outros que está fazendo alguma coisa, do que realmente fazendo aquela coisa. Parecem até clones um do outro, só muda o ativismo.

  • Mario Neis

    É só Darwin 2.0 agindo, que a natureza siga seu curso.. eles são muito úteis pra diminuir o número de idiotas na superfície do planeta.

    A probabilidade desses palermas morrerem por alguma infecção-bactéria-virus ingerida no lixo é alta, até pq eles não tem a imunidade de alguém que de fato vive em condições ruins na vida…

    O planeta está superpovoado, esses indo antes, em verdade me reconforta… rsrs

    • Rodrigo

      Na verdade nossa comida caga na nossa comida, já que também comemos vegetais…