Transformar funk em crime? A culpa não é dos políticos, é sua. E do Obama.

Compartilhe este artigo!

Parabéns, macacos.

Falamos muito do kibe, que virou até verbo mas o brasileiro é macaco de imitação desde sempre. Adoramos idéias originais dos outros. Importamos modas, estilos e até programas de TV. A terra que tem Boni, Walcy Carrasco, Doc Comparato, Guel Arraes, Jorge Furtado compra modelinho pronto de programa gringo. E batemos palmas.

Você bateu palmas pro Obama, que eu sei. Quando a Casa Branca abriu um formulário pra cidadãos sugerirem projetos todo mundo achou o máximo, ainda mais pelo fator zoeira. Você bateu palmas quando responderam epicamente a uma sugestão de que o Governo dos EUA construísse uma Estrela da Morte. Eu bati também.

Aí tiveram a infeliz e inevitável idéia de importar isso pra cá.

Hoje você vê a Internet em fúria por causa de uma proposta dos políticos fascistas brancos cis-hetero machistas capitalistas, que querem criminalizar o funk carioca, Eu vi RIOS de chorume por causa da idéia. Ela em si não me desagrada, mas eu criminalizaria qualquer música que não foi lançada em cartucho de oito pistas.

Sim, funk carioca é um lixo especial, pois arrasta pra lama nomes como James Brown, George Clinton, Kool & The Gang, Isaac Hayes, Marvin Gaye, Al Green, Rick James, Earth Wind and Fire e um monte de outros.

Imagine Stevie Wonder cantando

“Escolhi da marca dako porque dako é bom Dako é bom! Dako é bom! Calma minha gente, é só a marca do fogão… “

Ou esta coleção de pérolas do cancioneiro funkeiro nacional:

“Tua boca secou, você tá com calor, minha piroca vai te refrescar”

“Se é matemática eu vou ter que te explicar, se é porcentagem o R7 vai ensinar, se é porcentagem o R7 vai ensinar, 40% oral, 60 pra tu sentar”

“Como é bom transar com puta profissional. Vem foder no clima quente, no calor de 30 graus. Essa mina, ela é doida, ela faz coisas absurdas. É piroca encaixando na xota e é saco batendo na bunda”

Esses versos riquíssimos são do MC Pedrinho, 12 anos.

Portanto é compreensível que queiram acabar com o funk, mas vou contar um segredo: mesmo políticos entendem que não faz sentido banir um gênero musical inteiro por causa de merda que se aglutina e flutua pra superfície. Essa gana de banir proibir e criminalizar tudo que não se gosta é uma reação que vem de baixo, muito baixo.

Todo mundo está demonizando o Senado por estar discutindo a criminalização do funk, mas vou contar um segredo: Eles estão tão ou mais putos do que você. Eles acham isso uma discussão idiota, que nunca passará pela Comissão de Constituição e Justiça, e na melhor das hipóteses seria um pesadelo de relações públicas impossível de ser implementado.

A culpa, meus amigos, não é dos políticos, é nossa.

Nós macaqueamos o modelo dos gringos e criamos um Portal da Cidadania onde qualquer um pode enviar sugestões de Leis, e se passar de 20000 likes, a proposta é examinada pelo senado. A proposta da criminalização do Funk foi um desses casos.

Ou seja: A Internet, grande defensora da Democracia está chilicando por causa de uma sugestão feita por um cidadão comum e democraticamente votada por outros cidadãos comuns. Participação direta no dos outros é refresco, né?

O site inteiro é um triste retrato do umbiguismo do brasileiro. Todo mundo legislando em causa própria. Literalmente. Entre as propostas mais votadas, temos:

  • Cassação do Deputado Jean Willys por desacato a Sergio Moro (155.234 votos)
  • Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9% (75.930 votos)
  • Fim do Imposto sobre Veículo Automotores, IPVA (57.563 votos)
  • Proibição da cobrança de impostos, pois imposto é roubo (37.488 votos)
  • Proibição da Candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência (33.976 votos)
  • Discriminalização Do Cultivo Da Cannabis Pra Uso Próprio (32.163 votos)
  • Criminalização da Sharia em território brasileiro (28.437 votos)
  • Proibição da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a Presidência. (28.351 votos)

Todas essas propostas serão avaliadas pelo Senado. Inclusive a proposta de Lei prevendo aposentadoria para portadores de Autismo (25542 votos). O Tumblr vai adorar isso.

A verdade, minha gente, é que o brasileiro ADORA uma Lei, mesmo não cumprindo as que desgosta. Eu adoro escrever sobre bobagens legislativas propostas por políticos, mas sendo honesto nunca vi tanta barbaridade quanto as propostas por cidadãos. Vamos então às…

INCONCEBÍVEIS PÉROLAS
DAS SALSINHAS DO SENADO!

1 – Militarização das Escolas Públicas

Isso mesmo, o sujeito diz que uma escola militarizada acabaria com a indisciplina e a violência nas escolas. Qual será o próximo passo, armar os estudantes?

2 – Fim da visita íntima nos presídios.

Eu sempre falo, brasileiro não quer justiça, quer vingança. Imagine o grau de mesquinharia dessas 910 pessoas, pra querer proibir um ser humano do sagrado direito de furunfar. E sim, ele basicamente sugeriu estupro como alternativa. Mas ruins são os políticos…

3 – O corretor de imóveis deverá ser remunerado por cada visita feita com clientes nos imóveis

Basicamente o lindão quer que a gente PAGUE pra ele mostrar o produto. Imagine se a moda pega. “Posso ver aquele sapato?”  “Pode sim, são cinco Reais”.

4 – Todos os impostos se tornarem voluntários.

AHAHHAAHHAAHAH – um momento, você falou a sério. UHAUHAUHA MHUUHHAAHH AHUAUHAUHAUH

5 – Proibir os “chemtrails”: pulverizações químicas na atmosfera

Vocês acharam mesmo que um campo fértil e adubado como esse ficaria livre do pessoal das teorias conspiratórias?

6 – Desconto de 50% para estudantes na compra de livros (qualquer tipo de literatura).

Notem que ele fez questão de deixar claro que quer comprar mesmo é Crepúsculo, se bem que depois do “auto custo” fica meio evidente que esse cidadão não lê muito…

7 – 25% do ofertado em lanchonetes e restaurantes sejam opções vegetarianas e veganas

Dado que a quantidade de gente que escolhe opções veganas e vegetarianas é ínfima, e esses produtos são altamente perecíveis isso só aumentaria o custo dos restaurantes, e quem come comida de verdade pagaria o pato. Em resumo: Vai na porra do seu restaurante vegetariano e não vem encher o saco na minha churrascaria.

8 – Obrigar os políticos a usarem somente o sistema público de transporte.

Eu adoro isso, brasileiros e suas vingancinhas mesquinhas. O sujeito não tem noção que um político custa caro e precisa otimizar seu tempo. Não, importante é botar o sujeito andando de ônibus, huehue somos malvadões.

9 – Referendo para que o Brasil passe a produzir Bombas e Mísseis Nucleares

OK, essa eu apóio! Imaginem que máximo, o Brasil com a mesma estatura mundial que gigantes como o Paquistão e a Coréia do Norte! E sempre podemos testar a bomba em Niterói… Ah mais uma mais uma: Dado que é Brasil o projeto para construir nossa Bomba Atômica poderia ser chamado… Projeto Mamata. Pegaram? huehue

10 – Punição para quem usa trapaças em jogos eletrônicos Online

hahaha isso mesmo. Um n00b chorão quer que o SENADO FEDERAL crie uma Lei contra gente que joga melhor que ele (todo mundo)  e é acusada de cheater. Mas quem sou eu pra criticar o Hardcore Channel BR, é algo sério e triste.

11 – Mais de trezentas mil vagas de empregos com o fim do exame da OAB

A idéia é ótima. Podemos expandir. Se acabarmos com a exigência do diploma de medicina não precisaremos importar médicos de Cuba, preencheremos todas as vagas rapidinho.

12 – Fim da bancada evangélica na política

Afinal de contas os políticos da bancada evangélica chegaram lá com votos dos budistas, imagino. Não é como se eles representassem algum grupo específico de eleitores… se bem que pelo texto eu acho que ele entende que bancada evangélica é uma bancada mesmo, tipo uma mesa…

13 – Fim dos Privilégios Femininos

Um homem sofredor discriminado e massacrado pelos inúmeros privilégios femininos dos quais ele só consegue citar um. OK então.

14 – Remoção do campo “sexo” em certidões de nascimento emitidas no país

É claro que a turminha da lacração iria aparecer. E só pq algo entre 99,9% e 99,7% das pessoas se identificam com seu sexo biológico não é motivo para tratar isso como padrão, temos que prever TODAS as possibilidades. E boa sorte pra descobrir se Darcy é menino ou menina ou helicóptero de ataque, sem olhar debaixo da fralda já que a Certidão não diz mais.

15 – Entrega por parte do Senado de medalha de honra ao mérito ao humorista Danilo Gentili

Pau no cu do Comendador!

16 –  Proposta pela proibição do rock, em defesa da família e das crianças.

Viram? Não é só o funk, há quem queira acabar com o Rock também. SÓ QUE O ROCK NUNCA VAI ACABAR!!

17 – Fim da cobrança de fração de centavo por Postos de Combustíveis (Exemplo R$ 3,499).

Ou: Eu não sei como matemática funciona então na dúvida acho que estou sendo lesado.

18 – Instalar o sistema Linux nacional Eduzeru em todas as escolas públicas

ahahah Ah, freetards, sempre atrás de um boquinha. Note que ele também pede a doce e suculenta verbinha obrigatória, afinal ser livre não paga as contas.

19 – Porte de arma obrigatório.

“O porte de arma obrigatório tornará todos os cidadãos iguais em poder e capazes de se defender, aumentando o risco para aqueles que pretendem cometer crimes. Cada cidadão será seu próprio policial. Quem não puder adquirir uma arma deverá requisitar à polícia pública.”

Eu realmente não consigo ver onde essa idéia genial poderia dar errado. Não, não senhor.

20 – Criar uma aula especializada na história da internet e em “memes”

Percebe, Evair, o sujeito que recebeu uma berinjela do zapzap e não sabia o que significava…

21- Cota de 30% para pessoas sem experiência profissional nas vagas de emprego.

Só fracos começam por baixo. Essa legislação será especialmente divertida quando for aplicada a neurocirurgiões e pilotos comerciais.

22 – Toda despesa paga (produto, serviço, tributo em geral) que contenha o CPF do cidadão é dedutível no IRPF (Imposto de Renda).

“Bom dia, eu vou levar um desses porta-aviões, embrulha pra mim?”

“Claro senhor, vai querer CPF na nota?”

“Com toda certeza.”

23 -NIÓBIOBRAS

“A Criação de uma empresa estatal para explorar estrategicamente o uso do nióbio, para o desenvolvimento tecnológico dos produtos brasileros.(sic)”

Eu tenho CERTEZA que o sujeito não sabe nem pra quê server Nióbio. Também tenho certeza de que esta é uma foto dele:

 

24 – Transformar o nióbio em moeda corrente dentro do brasil e combater a inflação regulando os grandes mercados dos PAÍS

Essa é incrível, o sujeito não tem idéia do que seja Nióbio, do que seja moeda e de como funciona o sistema monetário internacional. É um delicioso samba do crioulo doido monetário. Mas acredite, sempre dá pra piorar:

25 – Usar os minerais nióbio e grafeno como moedas de troca internacional no comercio.

OK beleza. Vamos esquecer que grafeno não é um “mineral”, e que não se minera “carbono”. Vamos ao ponto mais engraçado: Agora a moeda é o Nióbio, não mais o Dólar. Como EXATAMENTE vamos vender coisas pra fora, se eles não têm Nióbio? De resto, impressionante a compreensão geopolítica de quem não sabe onde fica nem o CAPS LOCK.

26 -Casamento civil indissolúvel opcional.

Isso… isso é retardado. Fui ler a proposta e basicamente é uma idéia pra diminuir o número de divórcios fazendo as pessoas se forçarem a permanecer casadas. Pombas, qual o sentido de você escolher uma modalidade de casamento indissolúvel? É só não se separar, cacete.

27 – O fim de sites com conteúdos pornográficos.

Nas palavras do filósofo Perry Cox, no dia que tirarem o Pr0n da Internet só sobrará um site, que dirá “traga o Pr0n de volta!”. Essa briga da turma da moralidade e dos bons costumes é eterna, e eles SEMPRE perdem. Os afrescos de Pompéia resistiram a um vulcão e estão aí até hoje, promovendo a boa e velha safardanagem. Acham mesmo que uma leizinha mixuruca iria acabar com a pornografia na Internet?

28 – PROIBIR TRANSPORTE DE PASSAGEIRO DE PÉ EM TRANSPORTE PÚBLICOMais uma daquelas boas intenções que pavimentam o caminho pro inferno. O sujeito acha que magicamente a frota vai triplicar pra acomodar todo mundo confortavelmente sentado? E onde eles ônibus e trens e metrôs e BRTs extras vão andar? As ruas continuam as mesmas e já estão congestionadas.

29 – A leitura da Bíblia nas instituições de ensino (matéria facultativa respeitando a laicidade do Estado) será muito benéfica.

Nossa mas essa proposta é muito laica, laicona. Nada respeita mais o Estado Laico do que obrigar todas as escolas a aplicar aulas de leitura da Bíblia.

30 – Que se torne crime todo e qualquer tipo de preconceito contra o Funk

E o círculo se fecha. O que começa com uma idéia imbecil de proibir todo um estilo de música por achar funk carioca uma merda termina com uma idéia igualmente idiota, de me tirar o sagrado direito de ACHAR funk uma merda.

O problema, como demonstrado, não são os políticos, não é Brasília, não é nem o Brasil. É o povo que coloca essa gente lá e, convenhamos, está muito bem representado.



Compartilhe este artigo!