Um dos maiores problemas da Humanidade é que a gente não aprende a não mexer com quem está quieto. Quem gerencia um servidor como os da CardosoCorp também sofre desse mal, e acaba fazendo besteira.
Há muito que meus sites só sobrevivem por causa do maravilhoso plugin WP-Cache, mas ele tem uma incompatibilidade com o Stattraq, então não tenho dados detalhados de acesso, somente acessando o Google Analytics. Como a preguiça fala mais alto, pela manhã resolvi desabilitar o WP-Cache, habilitar o Stattraq e colher as informações estatísticas que queria, ao invés de ir até o site do Analytics e pegar as mesmas informações lá.
Obviamente o servidor não suportou a carga, o indicador de overload do Bluehost começou a piscar, vemelho, e me vi num mato sem cachorro. Não conseguia nem entrar na área de plugins para ativar de volta o WP-Cache.
O site ficou vários minutos virtualmente fora do ar.
A saída foi usar o gerenciador de tarefas em execução, matar tudo que era instância do PHP até o Admin do WordPress entrar, e então ativar o plugin de volta.
Valeu a experiência? Não, pois não é a primeira vez que faço essa besteira. Só espero ter aprendido. Mas não tenho muita esperança. Eu me conheço.
Pelo menos fica a dica; quem tem um site com muitos acessos rodando WordPress PRECISA do WP-Cache.