O maldito filtro de spam do Yahoogroups: Resolvido

Uma das maiores desgraças inventadas na Internet é o Antispam do UOL, mas esse eu resolvo colocando o remetente em minha lista negra, assim não recebo NADA que venha desse lixo. Só que há casos onde essa estratégia não funciona.

O Yahoo (muito esperto) criou um antispam em seus grupos de discussão, mas isso não significa que analizem as mensagens antigas, para identificar a legitimidade de um remetente, ou mesmo que o sistema aprenda com as mensagens liberadas pelo moderador.

Assim somos obrigados a diariamente verificar quais mensagens estão bloqueadas como SPAM. Em alguns grupos são dezenas de mensagens. Todas de membros legítimos.

A melhor estratégia é desligar esse lixo. Se você é moderador de um grupo de discussão no Yahoo e quer se livrar do filtro de spam, é simples:

Na tela de administração do seu grupo, vá na última opção no menu da esquerda, “Gerenciamento”. Em seguida vá em “Configurações”, à direita. Escolha “Mensagens”.

Aqui é só selecionar a opçào de editar em “Mensagens e e Arquivos” e modificar o “Filtro Antispam”.

Pronto, ninguém mais vai ficar reclamando (com razão) de receber mensagens com uma semana de atraso.

Leia Também:

  • naio21

    Cardoso, uma correção: somente os OWNERS das listas têm direitos de acesso para alterar estas configurações. Os moderadores vêem tudo desabilitado.

  • os probloggers revoltados agradecem!!

  • Agora vão parar de me chamar de spammer. Finalmente.

  • Pingback: Techbits()

  • paulo

    como desbloquear theft mobile tracker imei 356288-04-988760-8