O Hino do Glaucoma

sauronsmall.jpg Muita gente tem saudades do Monty Python. Eu não. A Internet supriu a necessidade de um grupo baseado no humor surreal. J.B.S. Haldane dizia que o Universo não é mais estranho do que imaginamos, é mais estranho do que podemos imaginar. Depois de achar o site da Associação Internacional de Sociedades de Glaucoma, completo com direito ao “Hino do Glaucoma”, eu concordo.

O site é feio. MUITO feio. Mas, como disse o pessoal do Metafilter, é uma experiência religiosa.

Assim que se entra, uma soprano, Melanie Greve, começa a entoar… o Hino do Glaucoma.

Glaucoma, Glaucoma, Glaucoma
Constricting vision slowly
Halted by progress of science
Vision of a world united
Beyond all science knowing

Melhora. Ao pé da página, lado esquerdo, o player Flash mais feio do mundo permite ouvir interpretações do Hino no estilo de Chopin, Maria Callas e Elvis Presley!!

Sinceramente, com todo o respeito aos que também não gostam de trocadilhos, tem gente que não se enxerga!

Clique na letra do Hino para compartilhar dessa experiência comigo…


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Trocadalho do carilho!

    A Internet é uma cabeça explodida e exposta,

    a caixa de pandora

    Ainda bem que restou a esperança…