Afiliados UOL: Uma Parceria Caracu

Com o bloqueio dos cheques do AdSense pela Receita Federal, os blogueiros começaram a pesquisar alternativas. Uma delas é o programa de afiliados do UOL. Que parece ser interessante, bem-feitinho. Só que nada melhor do que deixar as minúcias na mão de quem é cobra-criada. No caso, o próprio.

Meu consultor para assuntos culinário/ futebolísticos/ empresariais/ malvados, Ricardo Cobra fez o que ninguém faz: Leu o contrato.

Vejam a primeira pérola:

6.1.1. Nas situações em que a remuneração do Afiliado é uma comissão do valor pago pelo Anunciante sobre o Evento Comissionável gerado a partir do Anúncio Publicitário, tal remuneração só ocorrerá mediante a confirmação do efetivo pagamento do Anunciante sobre o Evento Comissionável em questão a favor do UOL.

Exato, seu pagamento está vinculado ao pagamento por parte do anunciante. O UOL fica 70% do preço do clique, e ZERO de risco. Afinal, você oferece o espaço, e só é pago se e somente se o anunciante pagar. Se não pagar, azar o seu, o UOL não perde nada.

Só que a coisa melhora Vejam esta cláusula::

3.1. O UOL poderá utilizar o Espaço On-line disponibilizado pelo Afiliado da maneira como melhor lhe aprouver, podendo, inclusive, utilizá-lo para incluir Anuncios Publicitários, incluindo, mas não se limitando a, Links Patrocinados, Conteúdo Comercial UOL ou até mesmo, a seu exclusivo critério, links editoriais direcionados a conteúdo informativo do UOL ou de qualquer de seus parceiros.

Como assim, Bial? Vocês querem botar conteúdo editorial no MEU site? Conteúdo comercial de vocês, links editoriais e “conteúdo informativo” para roubar os MEUS leitores? Quem decide o conteúdo editorial de meu site sou eu, um programa de publicidade deve se restringir apenas a PUBLICIDADE. Se vocês não têm anúncios para colocar, façam como o Google e disponibilizem uma forma de utilizarmos URLs alterativas, mostrando banners de outro programa.

Desculpe, UOL, quem manda no conteúdo de meu site sou eu e aqui vocês não são bem-vindos. “como melhor lhe aprover” my ass.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Pois é amigos,

    vale a pena a leitura completa, para não virar um abacaxi como o link no meu nome.

  • Vinícius Nery

    Que tal uma conta num banco suíço?

    http://swiss-bank-accounts.com/

    Se o Maluf pode, por que nós não? E pelo que eu li, tem um monte de vantagens para nós que usamos a internet para sobreviver. (PayPal, alguém?)

  • Temos que admitir que o UOL tem um conteúdo de qualidade e é um dos líderes em audiência na Internet. Posso estar sendo ingênuo, mas acho pouco provável o anunciante não pagar por um espaço. Eu achei a alternativa interessante. Alguém pode me passar o link do serviço oferecido pelo UOL? Não encontrei-o. Um abraço, Minuto – http://www.minuto.tk

    • nem nome tem

      Afiliados Shopping UOL, tem que ganha mesnos de 1 real por dia, senão cai. para eles afiliado deve ficar pobre, divulgar o conteudo deles de graça. eu tenho um site e sou afiliado, mas é uma vergonha o que eles fazem com os afiliados, ganho pouco e quando os ganho sobem um pouco eles cortam. Acho que tem uma ferramente propria para isso. aliás o Shopping UOL está perdendo os grandes anunciantes como: submarino, americanas, Casas Bahia, etc.
      só querem ganhar, não tem compromisso e não pagam os cliques corretamente.

  • É, esse lance de querer se meter aonde não é chamado só torna o UOL uma roubada mesmo…

  • Minuto,

    eu acredito na inadimplência sim, até mesmo o UOL leva calote, só que levar 70% "só por vender" ???

    Normalmente quem produz é que fica com a maior parte do bolo. Se fosse 30% para eles e 70% para o produtor do conteúdo, eu concordava em dividir o risco.

  • Que gente boa…

    Maysa
    http://www.maysadecastro.com.br/blog

  • corvo

    Comecei a rir no título já hahahaha

    Falta uma alternativa viável aqui no Brasil. Dessa forma, o UOL só espanta qualquer blogueiro.

    E o site do cobra é horrivel cara. Não sei se é por causa do firefox, mas apareceu todo bagunçado ahah

  • eu nunca li os termos do adsense inteiro…não tem nada parecido lá?

    Como pode ocorrer inadimplencia se o cliente paga adiantado o UOL??

    outra coisa…essa problema do conteúdo editorial, com certeza deve ter uma opção para bloquear determinados anúncios (no caso concorrentes).

    vou aguardar pra ver…e aí sim terei uma opinião formada sobre o assunto…

    (mesmo pq o que mais rende no Gravateiros é o buscapé…. "Compare preços de Cachaça da Boa" atraí mais gente do que "Projeta sua lavoura da ferrugem da soja"

  • Cardoso, você chegou a checar com a Receita o motivo do bloqueio do cheque do Google? Seria legal saber qual a posição do governo sobre isso também. O foda vai ser encontrar o caminho pra encontrar alguma explicação.

  • Num sábado, dez da noite?

  • Continue a pesquisar para encontrar a melhor solução para mim.

    Ah, Obrigado.

  • Cardoso, por isso que eu sou seu fã desde o começo. Você está conseguindo fazer um acompanhamento muito bom e com comentários bastante consciêntes sobre a situação.

    Fiquei muito puto com isso tudo. No mês passado, ou início deste mês, deveria ter chegado o meu 1º cheque. Nada…

    Estou pensando sériamente em mudar para o Uruguai. Ao menos lá, os habitantes podem acessar Youtube, receber cheque do Google, ganhar mais dinheiro por causa da moeda mais desvalorizada e, para quem tem coragem e sorte, tentar multiplicar a grana nos casinos. Se se der bem, comprar um apartamento em Montevideo não seria muito ruim. Sem contar que com os dólares na mão, qualquer um fica lindo, atraente e irresistível para as mulheres, né?

    Mas tranquilidade, estabilidade e motivação é impossível. Tá resolvido. Eu vou morar no Uruguai.

    Ah! Parabéns pela referencia do Boing Boing. "É pras cabeça mano! Pras cabeça!"

    Abraço!

  • Eu tenho utilizado o do Buscapé. Gostei dos termos deles, e pagam através de depósito bancário.

    Apesar de ainda não ter recebido um pagamento (ainda não atingi o mínimo para isso), eles têm se mostrado bastante eficientes, inclusive com um tempo de resposta relativamente baixo para responder suas dúvidas.

  • Aqui, assim como o Douglas, o Buscapé paga bem mais que o Adsense, mas acho que se o Adsense não funcionasse mais no Brasil, o Buscapé e muitos outros fechariam suas portas. Simplesmente não ha como absorver a quantidade de gente que usa o adsense, e tira 800, 900 dólares por mês. o E-grana não recebe mais inscrições, por exemplo.

    Abraços

  • O Buscapé paga R$0,10 top por clique. Sem entrar em números, a média do AdSense é bem acima disso. Principalmente falta uma estrutura mais profissional ao serviço. Lembrem-se, ele é só um site de busca de preços, não é um servidor de anúncios genéricos.

  • Se o Buscapé vendesse produtos e uma porcentagem da venda fosse revertida pro proprietário do site… Seria ótimo, não sei se renderia mas que o AdSense, mas renderia mais que agora.

  • Mercado publicitário brasileiro não sabe o poder da internet, mesmo com revistas c/ títulos "O Poder dos blogs" e etc

    Se o projeto "Cidade Limpa" de SP der certo, acho que vai melhorar a situação.

  • os pagamentos do buscapé são bem mais fracos que adsense. se buscapé é 10 centavos por clique, já tive clique em um dos meus sites que ganhei 1,99 dólar, cerca de 4,30 reais.

  • Eu nem sabia que o UOL tinha um programa de parcerias…aguardarei mais relatos a respeito antes de me aventurar – é um assunto que com certeza ainda irá render muito.

    Eber: click a dois dólares??? Caramba, o maior que já vi nos meus relatórios é dez cents e olhe lá…

  • Para já ainda não uso nenhum sistema, nem o Adsense nem da UOL nem Buscapé, mas em breve irei começar a usar, visto que estou em Portugal acho que não vou ter os mesmo problemas que vocês tiveram com o Google, mas deixe-me dizer-lhe que a UOL é medíocre

    Abraço…

  • Pingback: Digital Drops()

  • Ely

    Esse programa de afiliados do UOL é fraco, faltam até anunciantes. Vejam só:

    http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=

  • Eu não acho, AINDA, que o programa do UOL, pois faz tempo que o UOL tem seus "Anúncios Patrocinados" que equivale ao Adwords do Google (são os anúnciantes que pagam o adsense).

    E me parece que já possuem muitos anunciantes. Gostei dessa estratégia de primeiro lançar o produto para chamar anunciantes e só depois de "consolidado" liberar para os publishers. (pelo menos não caiu no mesmo erro do AdMarket).

    Sem contar que, no Brasil, o UOL possui uma imagem muito boa, o que atrairá bastante anunciantes…

    Portanto…prefiro esperar pra ver o que vai acontecer…ainda tenho esperanças…

    Isso sem contar que o Google, com certeza, irá arranjar uma saída para este imbroglio…pode ser que os blogs saiam perdendo um pouco…mas não há dúvidas que o adsense irá continuar…

    (isso se o Cardoso não abandonar o programa antes que o caso se resolva, o que traria um prejuízo enorme para o Google :))

  • Engraçado… o site ofuxico, parceiro do UOL, exibe anúncios do Adsense (imagine o faturamente deles!!!).

    O "links patrocinados do UOL" nao deve ser muito interessante pelo jeito

  • kelly

    Sobre o primeiro ponto, vc parece não levar em consideração de que para o SEU site ganhar dinheiro, vc vai contar com TODO o trabalho técnico do UOL. Se vc pensar nos custos, que vc não está tendo nenhum, não é um negócio ruim.

    Sobre o segundo ponto, ok. Aí vc pode até ter razão.

  • Galera o "Programa Afiliados UOL" ainda está funcionando? tentei fazer cadastro mas não conseguí!

  • Pingback: Programa UOL Afiliados :: bernabauer.com - Noticias de Tecnologia todos os dias.()

  • Pingback: Buscape e a parceria Caracu at Blog do Becher()

  • Caro Cardoso, você critica o UOL e com muita razão. Porém lhe informo, espero que tenha coragem de publicar, que no Google AdSense também tem picaretagem. Sumiram com meus 300 dólares e não será surpresa se um dia qualquer sumir com seu pagamento também.

  • Isso é coisa de empresa Brasileira. Não conseguem ser honestas de verdade.

  • Pingback: Digital Paper » Google AdSense versus Afiliados UOL - Revista online de design gráfico - Publi()

  • Tec

    me cadastrei nisso ae a quase uma semana atrás e nada de e-mail de confirmação =/ quero ver de qualé desta parceria "caracu"

  • Uol e google adsense. Dois programas bons, mas, ao pé da letra, ridículos. O uol pretende usar o espaço dedicado para seu bel-prazer. O google, se você sequer olhar torto para o anúncio do seu site, eles te banem… não pode sequer colocar o mouse em cima, rssss

    De toda forma, existe vários outros programas de afiliados mais interessantes que esses…

    Thiago – SythY blogs = http://cotidiano-hoje.blogspot.com http://curiosidade-net.blogspot.com

  • Tenho tido alguns problemas com pagamento da uol.
    Os valores na página de ganhos não correspondem ao depósito feito em minha conta.
    No mes de Abril o meu extrato apresenta ganho de R$496 reais, no entanto o pagamento foi apenas de R$113.

    Gostaria de saber alguém já teve o mesmo problema e qual foi a resposta dada pela uol.

    Valeu.
    tugacari

  • Pingback: Ernesto Belote » Negociando o preço()

  • Seu irineu

    Afiliados do Shopping UOL não tem vez, se a receita aumentar eles baixam o valor dos cliques, para você não ganhar nada. Aliás nem pagam todoMas vamos ver quanto tempo vai durar isso, porque eles estão perdendo grandes clientes e grandes parceiros também.
    Se vc tem um site, seja afiliado do Google, ainda é o melhor, porque respeita o editor e tem compromisso com a palavra, ou melhor, com o que faz.

  • quero que alguma alma boa possa me ajudar a ganhar alguma coisa na net , fora convite, mano quero saber como que faz ver alguma grana cair na conta…..pow