Jeitinho Brasileiro em Prol dos ProBloggers

A inventividade do brasileiro é algo que me espanta. Só não somos donos do mundo por exagerarmos e adicionarmos à ela nossa preguiça natural e descaso com o empreendedorismo.

Recentemente o Google cortou o barato de todo mundo proibindo o uso de imagens ilustrativas junto aos banners do AdSense, uma técnica que elevava consideravelmente os cliques.

Uma criatura da pior estirpe, uma mente maligna e maliciosa, por isso digna da minha mais profunda admiração contornou essa limitação com uma jogada absurdamente elegante. Vejam como o Verdade Absoluta resolveu o problema:

Isso mesmo: Ele usou os quase inúteis anúncios de produtos Google como figuras para destacar o bloco de anúncios. GENIAL. Vai ter um monte de gente no Google coçando a cabeça, e até decidirem se isso é legal ou não, o Verdade Absoluta vai faturando. Merecidamente.

PS: Já estou chorando pelo dinheiro perdido, quando os paraquedistas tentarem clicar nos links da imagem acima….


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Complementando, a % de cliques no bloco de anúncios à direita dos botões de referência efetivamente aumentou.

    Já as conversões dos produtos…

  • Eu não tinha dúvidas. A respeito dos dois. Esses produtos são pura perda de tempo, só não tiro por ter que perder MAIS tempo editando o template.

  • Quem vai clicar? Tá lá o número de telefone bunitinho.

  • Pena não poder usar mais de 3 botões por página… Vai continuar fora dos termos do adsense.

    Ou eu bebi um pouco ou eu lí isso no adsense… Na página onde gera o código para os botões…

  • Esses anuncios com números de telefone me dá nos nervos. Mas essa foi uma ótima idéia, tá dando vontade de fazer igual… ^^

  • Marx, mais um pra lista negra.

    Doufer, leia de novo:

    "Os regulamentos do programa Google AdSense permitem que você insira um botão de referência por produto, em um total de no máximo quatro botões referência, em qualquer página."

    Fábio, vai fundo.

  • Ely

    Eu creio que a presença do número de telefone no anúncio não gera nenhuma perda relevante. Afinal, como no exemplo da imagem, é esperado que o usuário opte por simplesmente clicar no anúncio, já que está com o mouse na mão, para ver os produtos oferecidos, do que gastar uma ligação telefônica para isso, quase sempre para outro Estado ou Município.

    A verdadeira desvantagem do número de telefone no anúncio é que ele ocupa um espaço do texto que poderia ser usado para uma melhor explanação do produto e conseqüente convencimento do leitor a se interessar por ele.

    Quanto à colocação dos botões ao lados dos anúncios, a permissão ou não do Google vai depender da sua visão sobre elas.

    Se entenderem que elas podem induzir o internauta a clicar erroneamente no anúncio, pensando que isso o levaria a um site relacionado àquela imagem, então o anunciante estará tendo prejuízo e o procedimento não será tolerado.

    Caso entendam que os botões não causam esse efeito, estará valendo.

    No caso das imagens aleatórias de carros, jogos, mulheres, etc ao lado dos anúncios, o objetivo era justamente enganar o internauta.

  • A idéia é muito legal mesmo, já que esse tipo de botão geralmente não dá grana nenhuma, e vai confundir as cabeças da Google.

    E concordo contigo, o brasileiro tem muita criatividade, poderia dominar o mundo, se soubesse usar direito. Mas… (as reticências dizem tudo)

    Ia ser interessante saber quantos paraquedistas clicaram na figura :P

  • Danny

    OFF TOPIC

    Boa tarde Cardoso, acompanho seus blogs desde segunda (paraquedista que ficou, desculpe :D), e notei que aqui na empresa não aparece nenhum banner do Adsense e em casa aparece varios. Desculpe minha ignorancia, mas porque acontece isso?

  • Pode ser que seu trabalho tenha bloqueado o servidor do AdSense no firewall.

  • Danny

    Pior que não, sou eu quem cuido do firewall. :D

    Vai saber.

  • Bem pensado essa solução! Não duvido nada que paraquedistas tenham tentado clicar na imagem, hehehe!

  • Cardoso, uma coisa.. como faço para aparecer nos recomendados ali? eh na base de troca de links e tal?

    Ah.. tem q ser recomendado.. claro.. como nao pens.. POW VISITA ESSE BLOG CARA EH MTO LOCO DE UM CONHECIDO MEU AE http://newsinside.blogspot.com

    desculpe ;/

    ah, responde no email q eu coloquei no comment, pois nao assino o feed do contraditorium, apenas do blog do cardoso

  • O AdSense pode tá bloqueado no arquivo host.

  • TIOSOLID, eu tenho que gostar do site, visitar com frequência e me identificar com o autor. Acima de tudo, o blog tem que ter links também. NÃO pra trocar, não faço troca de links, mas para mostrar que não é só mais um dos palcos de egos da blogosfera.

    Eu linko para quem linka, para quem comenta fazendo referências, para quem acredita que blogs são conversações, não monólogos.

    E não, a lista não está atualizada, há o fator preguiça também.

    • "eu tenho que gostar do site," Sim, é por isso mesmo que estou aqui.
      Além do mais já trocamos mensagens em lista de discussão: " A Excelsa Lista…"
      E não, não cliquei.
      Abraço.

  • É por estas e outras q, ao cair aqui (sou novinha na blogosfera)a partir de matéria do IDG Now!, fiquei viciada nos seus posts.

  • aheuaiheue gostei da frase "Só não somos donos do mundo por exagerarmos e adicionarmos à ela nossa preguiça natural e descaso com o empreendedorismo."

  • Gui D.

    http://www.tiosolid.com/mensagem-aos-probloggers/ engraçado ele fazer um post te tacando um monte de pedras e te pedir pra indica-lo xD~~

  • teste

    auehuahuhuae vim seco aqui dizer isso aheuaehuaehuea x9

    o cara escarra o cardoso e vem aqui se humilhar pedindo parceria aheuaheue

    isso merece um print e um post sobre isso

    como o destino é cruel aheuhaeuhae