Caro Buscapé: compreensão não paga meu aluguel

Virou Brasil. Literalmente. Há uma conspiração contra todo mundo que quer ganhar dinheiro honestamente na Internet brasileira. Vejam a mensagem na página de afiliados no Buscapé:

Prezado Afiliado,
Estamos implementando um novo processo de pagamento e alguns ajustes estão sendo efetuados na sua área de Pagamentos. As últimas mudanças estão sendo feitas nos próximos dias. Os pagamentos referentes a dezembro de 2006 já foram agendados, mas poderão sofrer algum atraso devido à implementação do novo processo. Estamos fazendo todas essas mudanças para tornar o Programa de Afiliados cada vez melhor e mais transparente para você!
Agradecemos a compreensão.
Att,
Equipe BuscaPé e Bondfaro

Estou lançando agora o Contraditorium HotSenseAds 3000, um serviço de publicidade na Internet com preços excelentes para os anunciantes, valores altíssimos para os sites e que me renderá uma fortuna. Como? Fácil, não pagando os sites.

Pombas, será que ninguém tem o conceito de Estrutura de Testes e Homologação? Que novo sistema maravilhoso de pagamentos é esse que de cara já avisam que vai atrasar?

Semana passada meu pagamento de dezembro simplesmente sumiu, aparecendo apenas R$0,20 de julho do ano passado. Dois dias e dois emails depois, voltou. Ninguém sabe, ninguém viu, “impressão minha”. Tá.

Definitivamente é difícil ser sério em um país onde ninguém o é.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Claro que existe estrutura de testes e homologação. Imagine se eles atrasam a cobrança ou as entregas por causa de um novo processo de cobrança ou entregas…..Se bem que acho que as entregas eles até que não estariam tããããooooo preocupados, afinal a compreensão dos clientes paga o aluguel deles.

  • CONSPIRAÇÃO. É isso.

  • Só faltava Submarino e Hi-midia entrarem na onda de atrasar pagamentos. Tomar calote de google+buscape num mês só é muita pressão :-(

  • eu acho que tem alguem querendo acabar com os blogs na internet hein?

    tem que comecar a tomar mais cuidado por onte tu pisa cardoso ;p

  • Acostume-se. Eles inventam uma dessas todo mês.

  • É impressionante como esse povo do Buscapé é especialista em dar "rata". A uns dias atrás, eu estava fazendo um cadastro lá, coincidentemente quando eles inventaram de mudar o TOS deles, com isso era necessário ler o tal e clicar em um botão concordando, o problema é que dava um erro em seguida. Por fim, não consegui me cadastrar.

    Uns dias depois eles corrigiram o problema e fui tentar novamente. Voilá, o sistema indicava que o usuário já havia sido criado. Ótimo, então é só fazer o login com o usuário e senha da primeira vez que tentei cadastrar! O inacreditável acontece, o sistema avisa que o usuário não existe! Volto pro formulário de cadastro e o sistema informa que o usuário já está cadastrado. Resumindo, no sistema de afiliados Buscapé, um usuário pode não existir e ser cadastrado ao mesmo tempo, e vice-versa. Confuso?

    Mais perdido que cego em tiroteio, entro em contato com o suporte técnico, e o sujeito informa que o usuário existe, mas eu não aceitei o TOS durante o cadastro (tive ao menos a chance?). Pedi que eles deletassem o cadastro que eu ia criá-lo novamente. Usando uma resposta típica de quem não pode perder tempo no Paciência do Windows para poder fazer mais pontos no final, o atendente reponde: "É só fazer um novo cadastro com um novo nome de usuário. Caso não queira mudar o login acrescente alguma letra no final, por exemplo se o login antigo era Paulo, coloque Paulos."

    Custava tanto assim deletar a conta que nem foi completamente criada?

    Perdeu um afiliado e ganhou propaganda negativa (mais uma!).

  • Pedimos desculpas por todos os transtornos causados durante esse período. Estamos trabalhando exaustivamente para tornar o programa de Afiliados BuscaPé o melhor possível!

    Acreditem, essa é uma das principais metas da empresa para este ano. Pedimos um pouco de paciência a vocês, nossos afiliados, pois muitas das mudanças não são fáceis. Tenham certeza que estamos tentando ao máximo minimizar o impacto para os afiliados!

    Estamos totalmente abertos a críticas construtivas e sugestões, para fazer do programa o melhor possível.

    Entrem em contato conosco através do email afiliados@buscape.com.br e teremos prazer em respondê-los com a maior transparência possível!

    Abraços!

    Equipe Afiliados BuscaPé e Bondfaro

  • é… não é fácil… boa sorte! =)

  • Conspiração. Primeiro Google, agora Buscapé.

    Ainda bem que eu não gosto de ganhar dinheiro :-)

  • No pais como o Brasil qualquer um faz o que quer!

  • Acabei de receber um email do Google.

    Finalmente, agora os pagamentos serão efetuados em conta corrente (transferência

    eletrônica internacional em dólares (wire transfer))

    espero que os bancos não metam a mão criando taxas pra isso.

    Segundo o email, o fax para onde os dados deverão ser enviados, serão publicados na sua conta a partir do dia 01.

  • Até agora a minha fonte de renda de meus blogs vem do Buscapé.

    Meu pagamento de dezembro também sumiu, mas depois voltou. Já estamos entrando em fevereiro e nada do dindin do natal.

    Mas tudo bem, fico satisfeito porque o Buscapé sempre foi muito atencioso com meus emails e sempre responderam com muita velocidade. Muitas vezes no mesmo dia. E também nunca furaram um pagamento.

  • To bolado hoje dia 27/02/2007 so depositaram o mes 6/2006 que estava atrazado mais nao depositaram os de 01/2007 e de 12/2006 ,eles pagam a prestação .

  • Não acredito e nenum sistema de afiliados no Brasil.

    Uol paga bem por clique, porém a taxa de cliques é ridícula! Nunca passa de 1,5%. E só tirar UOL e colocar Google que a taxa sobe para 45%… algo estranho?

  • Acho que o sistema estabilizou , mais os lucros cairam muito , tou ganhando mais com o UOL.