Caro Buscapé: compreensão não paga meu aluguel

Virou Brasil. Literalmente. Há uma conspiração contra todo mundo que quer ganhar dinheiro honestamente na Internet brasileira. Vejam a mensagem na página de afiliados no Buscapé:

Prezado Afiliado,
Estamos implementando um novo processo de pagamento e alguns ajustes estão sendo efetuados na sua área de Pagamentos. As últimas mudanças estão sendo feitas nos próximos dias. Os pagamentos referentes a dezembro de 2006 já foram agendados, mas poderão sofrer algum atraso devido à implementação do novo processo. Estamos fazendo todas essas mudanças para tornar o Programa de Afiliados cada vez melhor e mais transparente para você!
Agradecemos a compreensão.
Att,
Equipe BuscaPé e Bondfaro

Estou lançando agora o Contraditorium HotSenseAds 3000, um serviço de publicidade na Internet com preços excelentes para os anunciantes, valores altíssimos para os sites e que me renderá uma fortuna. Como? Fácil, não pagando os sites.

Pombas, será que ninguém tem o conceito de Estrutura de Testes e Homologação? Que novo sistema maravilhoso de pagamentos é esse que de cara já avisam que vai atrasar?

Semana passada meu pagamento de dezembro simplesmente sumiu, aparecendo apenas R$0,20 de julho do ano passado. Dois dias e dois emails depois, voltou. Ninguém sabe, ninguém viu, “impressão minha”. Tá.

Definitivamente é difícil ser sério em um país onde ninguém o é.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias.

Prestigie essa liberdade, faça uma doação, ou melhor ainda, assine meu crowdfunding, torne-se um colaborador mensal e ajude a combater a mediocridade! Cada centavo diminui a chance de você me ver em uma banheira de Nutella!

Leia Também:

15 Comments

  1. Claro que existe estrutura de testes e homologação. Imagine se eles atrasam a cobrança ou as entregas por causa de um novo processo de cobrança ou entregas…..Se bem que acho que as entregas eles até que não estariam tããããooooo preocupados, afinal a compreensão dos clientes paga o aluguel deles.

  2. CONSPIRAÇÃO. É isso.

  3. Só faltava Submarino e Hi-midia entrarem na onda de atrasar pagamentos. Tomar calote de google+buscape num mês só é muita pressão :-(

  4. eu acho que tem alguem querendo acabar com os blogs na internet hein?

    tem que comecar a tomar mais cuidado por onte tu pisa cardoso ;p

  5. Acostume-se. Eles inventam uma dessas todo mês.

  6. É impressionante como esse povo do Buscapé é especialista em dar "rata". A uns dias atrás, eu estava fazendo um cadastro lá, coincidentemente quando eles inventaram de mudar o TOS deles, com isso era necessário ler o tal e clicar em um botão concordando, o problema é que dava um erro em seguida. Por fim, não consegui me cadastrar.

    Uns dias depois eles corrigiram o problema e fui tentar novamente. Voilá, o sistema indicava que o usuário já havia sido criado. Ótimo, então é só fazer o login com o usuário e senha da primeira vez que tentei cadastrar! O inacreditável acontece, o sistema avisa que o usuário não existe! Volto pro formulário de cadastro e o sistema informa que o usuário já está cadastrado. Resumindo, no sistema de afiliados Buscapé, um usuário pode não existir e ser cadastrado ao mesmo tempo, e vice-versa. Confuso?

    Mais perdido que cego em tiroteio, entro em contato com o suporte técnico, e o sujeito informa que o usuário existe, mas eu não aceitei o TOS durante o cadastro (tive ao menos a chance?). Pedi que eles deletassem o cadastro que eu ia criá-lo novamente. Usando uma resposta típica de quem não pode perder tempo no Paciência do Windows para poder fazer mais pontos no final, o atendente reponde: "É só fazer um novo cadastro com um novo nome de usuário. Caso não queira mudar o login acrescente alguma letra no final, por exemplo se o login antigo era Paulo, coloque Paulos."

    Custava tanto assim deletar a conta que nem foi completamente criada?

    Perdeu um afiliado e ganhou propaganda negativa (mais uma!).

  7. Pedimos desculpas por todos os transtornos causados durante esse período. Estamos trabalhando exaustivamente para tornar o programa de Afiliados BuscaPé o melhor possível!

    Acreditem, essa é uma das principais metas da empresa para este ano. Pedimos um pouco de paciência a vocês, nossos afiliados, pois muitas das mudanças não são fáceis. Tenham certeza que estamos tentando ao máximo minimizar o impacto para os afiliados!

    Estamos totalmente abertos a críticas construtivas e sugestões, para fazer do programa o melhor possível.

    Entrem em contato conosco através do email afiliados@buscape.com.br e teremos prazer em respondê-los com a maior transparência possível!

    Abraços!

    Equipe Afiliados BuscaPé e Bondfaro

  8. é… não é fácil… boa sorte! =)

  9. Conspiração. Primeiro Google, agora Buscapé.

    Ainda bem que eu não gosto de ganhar dinheiro :-)

  10. No pais como o Brasil qualquer um faz o que quer!

  11. Acabei de receber um email do Google.

    Finalmente, agora os pagamentos serão efetuados em conta corrente (transferência

    eletrônica internacional em dólares (wire transfer))

    espero que os bancos não metam a mão criando taxas pra isso.

    Segundo o email, o fax para onde os dados deverão ser enviados, serão publicados na sua conta a partir do dia 01.

  12. Até agora a minha fonte de renda de meus blogs vem do Buscapé.

    Meu pagamento de dezembro também sumiu, mas depois voltou. Já estamos entrando em fevereiro e nada do dindin do natal.

    Mas tudo bem, fico satisfeito porque o Buscapé sempre foi muito atencioso com meus emails e sempre responderam com muita velocidade. Muitas vezes no mesmo dia. E também nunca furaram um pagamento.

  13. To bolado hoje dia 27/02/2007 so depositaram o mes 6/2006 que estava atrazado mais nao depositaram os de 01/2007 e de 12/2006 ,eles pagam a prestação .

  14. Não acredito e nenum sistema de afiliados no Brasil.

    Uol paga bem por clique, porém a taxa de cliques é ridícula! Nunca passa de 1,5%. E só tirar UOL e colocar Google que a taxa sobe para 45%… algo estranho?

  15. Acho que o sistema estabilizou , mais os lucros cairam muito , tou ganhando mais com o UOL.

Comments are closed