Cuidado rapaz, eu tenho amigos poderosos!

Compartilhe este artigo!

OK. “Eu” entenda-se blogueiros americanos de sites militares, mas o princípio é o mesmo.

Ontem o Exército dos EUA divulgou a versão 3-0 de seu Manual de Campo, um documento chatíssimo e completamente desinteressante exceto para os mais fanáticos por assuntos militares, ou quem trabalhe com isso.

O importante aqui é que a divulgação contou com uma conference call entre blogs militares, como o Aviation Ares, o Military.com, Defense Tech e outros. Faz sentido. Esses blogs, que o preconceito e falta de costume leva quase automaticamente a chamarmos de “portais” são muito mais eficientes divulgando informação do que a mídia, mesmo especializada.

Não há nenhum programa diário de TV nos EUA especializado em notícias militares, e mesmo que houvesse, um manual de campo não é matéria “quente”. Revistas, bem… elas sofrem daquele problema de só serem publicadas uma vez por semana, se tanto. A maioria, mês em mês…

Para esse tipo de divulgação, os blogs especializados são excelentes, garantindo agilidade E atingindo (sem trocadilhos) de forma cirúrgica (ok, talvez um leve trocadilho) seu público-alvo (admito, foi proposital).

Levando-se em conta que militares de qualquer lugar não são exatamente amantes de novidades e progressistas, a idéia de uma estrutura de divulgação envolvendo blogs é no mínimo inusitada. Nada mal, pelo visto é melhor lidar com os soldados do Tio Sam do que com a organização de eventos de tecnologia e Internet no Brasil.

Claro, quando penso em blogs sobre assuntos militares, Internet, etc, confesso que a primeira imagem que me vem à mente é esta aqui:



Compartilhe este artigo!