Extensão do Firefox para blogueiros procrastinadores

ScreenShot001Normalmente eu não gosto de agendar posts, sempre aparece algum plagiador descarado que tem a desfaçatez de ter minha idéia primeiro, e eu acabo ficando com cara de bobo. Mas nem sempre dá para escrever na hora.  Em geral estou revirando feeds, e sempre acabo esquecendo algo interessante.

Usar os bookmarks do Firefox não é legal, gerenciá-los ainda é chato. Muitos cliques. Seria bom poder marcar links para ler depois de forma simples, e ao mesmo tempo poder eliminar ítens dessa lista sem passar por vários diálogos de edição e confirmação.

Para isso inventaram a extensão do Firefox Read it Later.

Ela acrescenta um ítem ao menu do botão direito E um discreto ícone na barra de botões. clicando-o você vê uma lista dos sites adicionados e um botão extremamente útil para eliminar os sites já visitados.

Essa ferramenta está sendo extremamente útil para mim, guardando temporariamente os sites que decido usar durante o dia, mas que são efêmeros o bastante para não merecer lugar na lista de bookmarks do navegador.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Eu tinha usado essa extensão umas semanas atrás. Mas desisti porque ele apagava as páginas se você fechasse o Firefox.

    Como eu tenho mania de ficar fechando toda hora, acabava perdendo os links e, consequentemente, a utilidade dela.

    Aliás, também não tinha versão para o Firefox 3 ainda. Vou dar uma olhada e ver se mudaram algo.

    • Cara, pelo que testei aqui, não perder as páginas quando fecha o FF mais, então talvez goste mais agora :). Achei muito boa a extensão.

      • Opa, valeu.

        Mas eu descobri uma coisa "interessante". A extensão que eu usava, não era a "Read it Later", e sim a "To Read Later". :D

        Ela faz a mesma coisa, e agora também mantém a lista após fechar o FF.

  • Cardoso, conhece o Instapaper? É um serviço web que faz a mesma coisa que essa extensão do Firefox, mas você não precisa instalar e funciona inclusive no iPhone!

    []'s
    Compulsivo

    • Bigode

      Sim, eles tem até a bookmark que guarda a página atual, que eu convenientemente associei à keyword i, e ainda por cima cospem uma feed…

      Se você abre as páginas pelo site do serviço ele já marca como lido.

      Dá também de você usar o Delicious, uma bookmark pra adicionar pra tag "2read" (pode até colocar em privado se for porn de anão que você não quer que os outros saibam…. e outra pra remover.

  • Puxa vida este post me deixou triste. Ficou difícil de entender sobre o que você esta falando, acho que ainda não sou blogueira.
    Mas procrastinador eu sei: é aquele que deixa tudo para depois. rs

  • Erickson Leon

    Boa dica! há algum tempo tenho tido dificuldade de me organizar pela falta de uma ferramenta assim. "By the way", tambem gostei dos links do screenshot.

  • "…sempre aparece algum plagiador descarado que tem a desfaçatez de ter minha idéia primeiro, e eu acabo ficando com cara de bobo."
    Gracinha.

  • Lucas Schirm

    Cardoso, você saberia dizer se a base de dados é local ou remota?? digo, da para acessar sua Read it Later List de outro PC?

    Agradeço a atenção,
    Lucas

    • Ambos os dois ;) Ele guarda local mas existe uma opção para ser remota, e usar de vários computadores.

      • Então, ele guarda local como uma pasta normal dentro dos favoritos.

        Só que antes de usá-lo eu também usava o FOXMARKS que é uma extensão que salva seus favoritos num servidor, então você pode sincronizar sempre que quiser. Depois que eu passei a usar o FOXMARKS nunca mais perdi meus favoritos e sempre tenho eles sincronizados em tudo quanto é máquina que eu uso.

        Então ele manteve a lista meio que "sem querer". Levei um susto hoje no trabalho quando instalei o plugin e veio com a lista que tinha feito ontem à noite em casa. Grata surpresa!!!

        Essas duas extensões juntas são "a ponta da picanha" do Firefox! hahaha

        • Bigode

          Bookmarks, diabos.

          Eu não tenho esse problema pq as únicas bookmarks que preciso sincronizar são os 20 bookmarks espertos que uso pra buscas e atalhos. Todo o resto tá no instapaper ou delicious, até a lista dos filmes que pretendo ver. Porquê isso? Pq eu guardava mta coisa pra ler e nem se tocava do que tinha lido ou não, então servia pra porcaria nenhuma :P.
          Also a expressão "ponta da picanha" é ofensiva aos vegans e vegans com senso de humor. Você pode usar uma expressão muito mais abrangente como "barra de sabão na mão do voluntário da câmara de gás". Que são as mouse gestures, todo o resto pode ser "enganado" com alguma funcionalidade nativa do Firefox.

  • Lucas Schirm

    Obrigado pela resposta, vou baixar o programa, bastante útil.

  • Pingback: Pensa Rics, pensa!()