Cachaça tudo bem, certo, Presidente?

Vejamos…

“Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil.”

“Eu digo que política não tem segredo, se há uma coisa que ninguém precisa ter é diploma universitário para conhecer política.”

“Não é livro que ensina a governar.”

“Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta.”

“Às vezes o cara está no bar, com um grupo de amigos tomando um chope, que é o direito dele, todo filho de Deus tem direito de tomar um chopinho de vez em quando, de preferência na sexta-feira, está lá xingando o banco, xingando o juro, xingando o cartão de crédito, mas no dia seguinte é incapaz de levantar o traseiro de uma cadeira e ir no banco mudar.”

“Quando Napoleão foi à China, ele cunhou uma frase que ficou famosa. Ele disse: ‘A China é um gigante adormecido, que o dia que acordar o mundo vai tremer’.

“Por isso, estamos propondo, até, uma reunião bilateral entre Brasil, Colômbia e Venezuela, numa reunião junto com os nossos ministros da Defesa e da Justiça…”

“A leitura, para a criança, é o mesmo que uma esteira para as pessoas da nossa idade. Muita gente coloca até uma esteira no quarto, muitas vezes coloca até na beira da cama pensando: amanhã vou levantar e vou começar a andar na esteira. Mas todo dia se levanta com uma preguiça desgramada e vai ficando para o dia seguinte. Isso é como o livro para uma criança que não adquiriu no tempo certo o gosto pela leitura.”

“O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer.”

“O Brasil só não tem fronteira com o Chile, Equador e Bolívia.

Para mais Lulismos, visite este site.

É, Presidente, eu já desconfiava mesmo que V.Exa. não tinha o hábito da leitura entre suas atividades preferidas, mas daí a desestimular a população dizendo que leitura dá azia, faça-me o favor.

Qual era mesmo aquele papo de que as Elites tinham um plano secreto maligno de emburrecer a população, sucatear escolas e criar gerações de idiotas para manter-se no poder?

Sério, se fosse qualquer outro Presidente eu diria que faz parte da Conspiração, mas no caso do Primeiro-Batráquio eu não tenho coragem. Lembrem-se, nunca atribuam à Malícia o que pode ser explicado pela Ignorância…


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Luiz

    Cardoso, eu li a matéria no Estadão e acho que ele não desestimulou a leitura e apenas insinuou que não lê os jornais por causa de manipulação da informação e do conteúdo tendencioso em alguns assuntos.

    Não sou fã do lula mas acredito que não houve uma gafe na entrevista dele para a Piauí. Compreendo o Estadão se ver indignado e o acusando de falta de respeito à profissão(embora concorde com o presidente em relação ao conteúdo tendencioso), mas agora não vejo motivo para eu me indignar.

    • Deixe-me adivinhar: Você é no mínimo filiado ao PT.

      • Acho que ele apenas não concorda com seu posicionamento, assim como eu.

        <abbr>illuminati – último post do blog… VA – Much Dance 2009</abbr>

      • Seja inteligente, Cardoso, você sabe como as notícias podem ser manipuladas, apesar do nosso presidente ser um bebum…

        <abbr>Cidão – último post do blog… O antes e o depois do casamento 2</abbr>

      • Renato

        Típico… Um jornal faz uma manchete escandalosa tirando do contexto aspas de uma entrevista muito mais extensa. Aí os ignorantes como você, Cardoso, usam a notícia para corroborar sua visão estreita de mundo como se o jornal fosse o espelho do mundo e dos fatos . Quem se diz blogueiro devia saber que a mídia não funciona assim. Lamentável…

        E antes que você insinue: não filiado ao PT, nunca votei no Lula. Odeio a ignorância petista tanto quanto a do blogueiros como você. (Não que não existam bons blogueiros. Só ão é o seu caso)

      • Arauca

        Cardoso,

        Dá uma passada pelos blogs do PHA e do Luis Nassif.
        Mino Carta tb.

        Vai ver que a imprensa de massa joga contra o governo Lula, além de (muitas) outras cossitas mais.

    • sebastiao neto

      mas afinal, quem manipula quem? a Record quase não tem notícias prejudiciais ao governo (O vice é da Universal), nem a BAND (tinha o "lulinha" como sócio). Carta capital e Caros Amigos são sustentados pelo governo via propaganda oficial. Sem falar nos blogs pró-governo.

      Talvez Lula esteja se referindo à leitura séria ou aos veículos anti-governo. só que entre desencorajar a leitura desses veículos e a leitura de tudo há uma diferença enorme.

      Sem falar que, como só é possível está em todos os lugares ao mesmo tempo sendo onipresente, ele deve se informar por alguem. então já recebe a informação manipulada.

      • Arauca

        Carta Capital tem menos propagando oficial que a Exame.

        A questão é a mídia de massa que manipula as informações, vide o caso Dantas e o tiro no pé em relação à como noticiar a atual crise econômica mundial.

  • Se eu presumir ignorância, estou subestimando-os. Nunca explico pela ignorância aquilo que presumo ser má fé. Pra mim, tudo é sempre intencional, ainda que irresponsável; ainda que os desígnios não sejam aqueles que atribuiríamos.

    É claro, talvez eu tenha só mania de perseguição.

    <abbr>João Paulo Cursino – último post do blog… Dedicação de fã</abbr>

  • Se eu presumir ignorância, estou subestimando-os. Nunca explico pela ignorância aquilo que presumo ser má fé. Pra mim, tudo é sempre intencional, ainda que irresponsável; ainda que os desígnios não sejam aqueles que atribuiríamos.

    É claro, talvez eu tenha só mania de perseguição.

  • C

    Voto por má fé.

    Não sei, eu não chamaria exatamente de burro um homem que ficou milhonário sem ter

    trabalhado um dia sequer nos ultimos 30 anos ou mesmo ter tido uma idéia sequer.

    Então se o nosso caro presidente é burrão, da até medo de pensar em quem é esperto nesse país…

  • O Lula é ótimo! Adoro ele, sempre tem material novo:p

    <abbr>Evandro Cesar – último post do blog… Crianças esqueçam da leitura, faz muito mal e causa azia</abbr>

    • Arauca

      Não seja tolo.

      Uma declaração totalmente fora do contexto original e manipulada só serve a interesses excusos.

      Faça aqui sua interpretação de texto:
      “A leitura, para a criança, é o mesmo que uma esteira para uma pessoa da nossa idade. Muita gente até coloca uma esteira no quarto, muitas vezes até coloca na beira da cama, pensando: amanhã vou levantar e vou começar a andar na esteira. Mas todo dia se levanta com uma preguiça desgramada e vai ficando para o dia seguinte. Isso é como o livro para uma criança que não adquiriu no tempo certo o gosto pela leitura.”

  • C

    Voto por má fé.

    Não sei, acho dificil chamar de "burrão" um cara que ficou milhonario sem ter trabalhado um unico dia sequer ou ter tido uma unica idéia sequer nos ultimos 30 anos.

    Se isso é ser idiota, então tenho até medo dos inteligentes desse país…

  • Azar do Lula se a mãe dele nasceu analfabeta. Minha mãe já nasceu escrevendo em três idiomas, mas eu não me sentirei culpado por isto.

  • C

    Ignorancia? Hm, vejamos…

    Uma pergunta simples: das tres pessoas abaixo citadas, qual gostaria de se tornar milionaria sem trabalhar um unico dia ou mesmo sequer ter uma unica idéia?

    A)Vc

    B)Eu

    C)O presidente Lula

    Hm, como eu presumo que a resposta a essa pergunta seja qualquer uma das opções acima, vamos tentar algo mais complexo:

    Nos ultimos trinta anos, qual das pessoas abaixo EFETIVAMENTE se tornou milhonaria sem trabalhar um unico dia, sem vender um unico produto ou ter uma unica idéia?

    A)Vc

    B)Eu

    C) O presidente Lula

    Se isso é ser "o burrão", medo dos "espertos" desse país então

  • Aloha!

    E esse presidente deu um verdadeiro OLÉ no mundo…
    Não que eu seja lulista, petista, ou qualquer caralho a 4. Porém impressionei-me com seu mandato. Acho que vou ficar com saudades. Principalmente das frases!

    Aloha!

    <abbr>Ray-Sama – último post do blog… Você tá bem?</abbr>

  • O pior é saber que ele foi eleito e REeleito. Isso mostra a quantas andam o povo brasileiro.

    <abbr>Andre – último post do blog… Pareidolia e o Vale da Estranheza</abbr>

  • O que dizer? Pra mim é claramente uma frase mal formulada do senhor presidente. Isso poderia ser tolerado por qualquer pessoa falando, menos um figura tão importante como ele….

    <abbr>Phil Souza – último post do blog… Utilidades para o Asterisk – Fazendo Cartões de Credito</abbr>

  • Renato

    Pior que falar errado ou ter algumas frases infelizes é realmente pensar desta forma ignorante e desagradável. No caso do Lula, já deu muitas provas disto. Mas este jeito de pensar é o mesmo de mais de 80% da população. Por isto vai ser considerado o melhor presidente que o Brasil já teve. Que lástima.

  • Mr.Kenobi

    “Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta."

    Hahahahahahaha!!!

    Ainda bem que minha mãe nasceu sabendo ler!

    Hahahahaha!!!

  • Como sempre o bendito se expressou mal. Antes eu achava exagero se irritar com isso. Mas sendo uma pessoa tão importante qualquer palavra errada pode ser complicado…

    <abbr>Phil Souza – último post do blog… Utilidades para o Asterisk – Fazendo Cartões de Credito</abbr>

  • Se o próprio presidente da República desestimula a leitura, o que será então desse paízinho?

    Até,

    <abbr>Monthiel – último post do blog… Pesquisa de uma pergunta só</abbr>

  • …santa idiotíce…é muita mediocridade pra um post só…

    <abbr>SidCafeina – último post do blog… Sobre o café…</abbr>

  • Francesc Ricart

    Só espero que aqueles que em algum dia pretendem ser Médicos não deem ouvidos ao ilustre Presidente da República Federativa do Brasil!

  • Idiotíce, assim, com acento, é caus'do Acordo Ortográfico, é?

    Imagine o cara deixar de ler porque as notícias são manipuladas… Quer dizer que estamos mesmo em um país de idiotas, onde quem tem o hábito renitente da leitura são sabe perceber uma manipulação?
    A pessoa que lê, lê, pô! E ponto. O resto é analfabetismo funcional.

    <abbr>Leticia – último post do blog… São Paulo 455 anos</abbr>

    • Exato Letícia. E aquele que abdicar da leitura certamente não se tornará um livre pensador capaz de perceber as manipulações da mídia.

      Alguém estúpido como o Lula, atingiu e se mantem no poder porque é muito bem assessorado. Se fosse largado a própria sorte não obteria nada do que conseguiu. Quem realmente governa está nos bastidores do poder, estejam certos disto.

      <abbr>Daniel – último post do blog… Virgem de 25 Anos Precisa de Ajuda</abbr>

  • Lula é um ignorante muito inteligente, afinal 71% da população aprova o governo dele.

    Vai entender….

    ¬¬

    O Brasil merece.

    • João

      It's the economy, stupid!!

  • Bruno

    "Lembrem-se, nunca atribuam à Malícia o que pode ser explicado pela Ignorância…"
    Insinuar que o presimente é ignorante é o ápice da maliciosíssima malícia.

  • Pior que isso seria se ele falasse que só lê o caderno esportivo pra ver as notícias sobre o corinthians.

    <abbr>Serjão – último post do blog… A tragédia do 9V</abbr>

  • Tá certo ele. Site bom não existe. :)

    <abbr>Rafael Slonik – último post do blog… Três Testículos</abbr>

  • lucas

    Este mulla e a bandidagem do partido do trambiqueiros (pt) foi a pior coisa que aconteceu ao Brasil nos últimos 500 anos…
    Vai atrasar em umas três gerações (uns 100 anos) o País… O bando aparelhou com ratos todas as instituições do Governo Federal.

    É a pior gangue de bandidos. E o chefão é este imundo cachaceiro preguiçoso.
    Teve muito tempo e dinheiro para estudar. Mas foi?

    Tem muito brasileiro (acho que é uma minoria) que trabalha 12 horas por dia e ainda se esforça em mais 5 horas numa faculdade.

    E outra parte fica ruminando o bolsa-capim…

    Quem gosta deste mulla é petralhaotário.

    lucas

  • O Lula ta certo! Afinal ele sabe que os jornais são mesmo manipulados. E o maior manipulador é o próprio governo federal. Como? O governo gasta milhões em publicidade, com isso ele “compra” o favorecimento das notícias. Ok, todos os governantes de todas as esferas fazem isso. Mas o governo Lula é o campeão em publicidade. Está rolando uma propaganda, aqui em São Paulo, do ministério da agricultura. É uma propaganda incentivando o povo a beber café. Em horário nobre! Aposto que essa propaganda custou milhões, só pra falar “beba café”.

    É assim que se compra a mídia.

    • Arauca

      Esse tá longe da realidade.

      Se o governo realmente comprasse a midia, não apanharia tanto da Veja, Globo, Folha Estadão e associados….

      Falando na propagando do café, será que alguém tem link pro video!?

      • Hahahaa,

        Longe da realidade está você.

        Esses que você citou são comprados pelo outro lado.

        Acorda. A realidade da política Brasileira é mais fantástica que a ficção.

        O filme do café eu não achei, mas tem esses de uma campanha mais idiota ainda. “Confiança no Brasil” que também está rolando em horário nobre e até na "home" dos grandes portais.
        http://www.confiancanobrasil.gov.br/campanha.php

        Pesquise notícias sobre o “mensalão” e veja os valores absurdos que o governo gasta com publicidade.

        Os fatos estão ai. Se vc ainda não acredita que os governos, de todas as esferas, compram os meios de comunicação através da publicidade não posso fazer nada. Abraço.

  • Aloha Chefe!
    Nosso primeiro-bebum está quase numa doutrina chavista de relação com a mídia, pois só restam cacos no telhado de vidro dele.
    Já comentei a dupla. Se merecem, se complementam. Se parecem. http://luisfts.blog.co.uk/2007/11/28/brasil_x_usa
    Alguém que acredita que alguém sem cultura se tornar presidente e quer perpetuar o modelo, indicando…
    Bem, ele conseguiu. Espero que alguém tenha percepção e, pelo menos, perceba que isso não pode acabar bem…
    Aloha!

    <abbr>Luis Santos – último post do blog… 2009, Deste lado do Paraiso</abbr>

  • Kleber

    É triste como a mídia vos ilude, oh sábios pensadores!

    Para aqueles que tiveram um contato superficial com a matéria, eu os aconselho lê-la na íntegra, são 19 páginas de Word, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples. Já que vocês não tem preguiça de ler, boa leitura.

    Ao dizer que não lê jornais pela manhã porque tem azia, Lula foi sutilmente irônico, algo que passou despercebido (talvez propositalmente) pelos figurões da imprensa que estão sempre feito hienas esperando o Rei Leão vacilar.

    Para aqueles tão preguiçosos quanto o Lula, trecho da entrevista concedida à Revista Piauí, que deveria ter constado na matéria do Estadão (o jornal que apoiou o Golpe Militar):

    Jornalista: O senhor lê jornal hoje, presidente?

    Presidente: Eu leio menos do que deveria, e converso mais do que preciso.

    Jornalista: Mas o senhor tem o hábito, de manhã o senhor pega o jornal…

    Presidente: Tenho não, eu não tenho isso faz tempo, faz tempo. Não é que não dá, é que eu não quero fazer.

    Jornalista: Ah, não quer…

    Presidente: Eu tenho problema de azia. Eu me cuido profundamente, para não perder o humor logo cedo. Eu começo a minha atividade política tendo meia hora de conversa com o Franklin sobre a imprensa brasileira. Eu tinha com o Ricardo Kotscho, eu tinha com o André Singer, fazia uma avaliação da imprensa, as principais coisas, o que estava rolando no mundo político, o que estava rolando no mundo econômico. A partir daí tem a minha conversa diária…

    Ou seja. a maneira como a imprensa brasileira manipula a elite letrada é impressionante, a ponto de vocês se acharem os mais espertos, os mais informados e os mais esclarecidos. Não sabendo que são na verdade ingênuas marionetes.

    Segue a opinião do presidente sobre matérias tendenciosas:

    “Eu, por exemplo, sou um cidadão brasileiro que nunca tive a grande mídia brasileira com preocupação de fazer coisas favoráveis a mim, e nunca me preocupei muito com isso, porque antes de tudo eu acredito na inteligência de quem assina uma revista, de quem assina jornal, de quem vê televisão e escuta rádio. Possivelmente, ainda tenha gente inocente, que acredita que tudo o que ele fala, tudo o que ele escreve é recebido pelo leitor como a verdade mais absoluta, ou seja, ele não acredita na capacidade de análise do leitor, que pega uma matéria e percebe se há má fé, se não há má fé, se a matéria está informando corretamente ou se não está informando corretamente”.

    Pensem um pouco sobre isso, deixem seus preconceitos de lado, informem-se melhor antes de julgar, procurem sempre um segundo ponto de vista, não sejam extremistas a ponto de não enxergar as qualidades ou os defeitos e desenvolvam o senso crítico de vocês. Na minha opinião o Estadão agiu de má fé, deturpando a matéria, induzindo o leitor a criticar o presidente. Lula comete muitos erros, mas é necessário separar o joio do trigo.

    • "ironia" é uma características de humanos e vegetais superiores. O Lula é incapaz dessa sutileza.

    • [Estadão (o jornal que apoiou o Golpe Militar)]

      Bons tempos quando os meios de comunicação tinham ideologia. Hoje o que manda é a publicidade paga com dinheiro público.

      [Segue a opinião do presidente sobre matérias tendenciosas: “Eu, por exemplo, sou um cidadão brasileiro que nunca tive a grande mídia brasileira com preocupação de fazer coisas favoráveis a mim, e nunca me preocupei muito com isso…”]

      Quando não estava no poder ele metia o pau na Globo sempre que tinha uma oportunidade. Ele falar que nunca se preocupou com a imprensa é um insulto pra quem o conheceu antes do “Lulinha paz e amor”, como sapo barbudo, antes do sapo engravatado.

      [Estadão agiu de má fé]

      Claro que agiu, o Estadão e toda a imprensa Paulista é do Serra.

    • Arauca

      A entrevista da Piauí foi um lixo, no quesito entrevistador/perguntas, cheia de perguntas vagas, pouco claras, vagas…

      Aí,
      Pergunta idiota, tolerância zero.
      Respostas que não respondem ao que não foi perguntado.

  • Esse trecho que o Kleber postou no comentário é verdadeiro? Se for, muita gente deve desculpas ao presidente, pois agiram de má fé e distorceram completamente o que ele disse. Só um retardado iria achar que ele não lê notícias em qualquer meio apenas porque tem problemas de azia, como sugeriu o jornal.

    ps.: uehueheu tem umas gafes muito engraçadas.

    <abbr>Guto – último post do blog… Agora é sério, que tu vais fazer esse ano?</abbr>

  • Pingback: Meu Google Reader - (01.01.09/21.01.09) | 30 & Alguns()

  • bocamaudita.

    Não estranho muito esse comentário do lula, o prefeito de minha cidade é pedreiro e semianalfabeto, e disse em seu discurso para alunos concluintes do ensino médio na formatura que: "Pra quem não estuda só serve mesmo para ser prefeito ou vereador"
    Isso é Brasil!!!!!Obs: Prefeito Manoel Botafogo reeleito com mais de 20 mil votos em 2008.

  • Eliseu Fonseca

    De onde è o estadão , qual o estado tem mais mauriçocas desocupados ??,pois é , eles acreditam que conseguirão colocar esta oposição ridícula composta de DEM,PSDB e outras inutilidades no poder a partir de 2010,aí a solução é cair de pau em cima do cara ue tem mais de 70% de aprovação popular , essa mauriçoca perniciosa só entende de baladas e sacanagens em cima dos outros.

  • mal exemplo para os cidadão-aprendi com o lula!!!