Que Darwin não tenha piedade dos filhos do pastor Moisés

O Bobagento me passou pelo Twitter o link do blog do pastor Moisés.
Eu li vários posts, rezando (Ateus também rezam, para Joe Pesci) que fosse fake. Não é. O blog é um apanhado de xenofobia, homofobia, misoginia e todas as ias malignas que você pode imaginar. Também há paranóia, intolerância e falta de senso de humor.
O que me assustou mesmo, entretanto, foi o primeiro post, onde o tal pastor conta que foi parado na rua por uma funcionária de um posto de saúde que o alertou de uma campanha de vacinação.
Vejam o que o sujeito fala:

(…)O Governo ao invés de gastar dinheiro para prender os bandidos por aí ou arrumar recursos para aparelhar os hospitais apenas armam uma operação de mentira no qual pinga gotas inócuas na boca das crianças e diz que assim elas estarão saudáveis sem doença.

Calma que piora:

Ótimo, então que eles fechem todos os hospitais públicos e fiquem curando o povo com essas gotas já que são tão milagrosas, é muita canalhice dessa corja que brinca com a saúde da população. Eu simplesmente não levei criança nenhuma para vacinar, eles que fiquem pensando que vão mandar nos meus filhos, eles não vão servir de cobaias para as experiências científicas deles. Jesus e seus 12 apóstolos nunca tomaram uma vacina que seja e todos chegaram ao fim da vida sem paralisia

O sujeito acima não precisa ficar triste, a tal vacina contra
Poliomielite são só gotinhas inócuas, não fariam diferença anyway

Concordo, é MUITA canalhice brincar com a saúde da população,  E não há canalhice maior do que  não vacinar uma criança. Doenças horríveis como a Varíola foram ERRADICADAS graças à vacinação. Hoje não há mais crianças vivendo em pulmões de aço pelo resto da vida, sofrendo de paralisia infantil. Aliás não se vê mais praticamente casos de paralisia infantil, ao contrário da primeira metade do Século XX, quando era comum crianças em muletas.

Vacinas são gotinhas inócuas, por isso
as ruas vivem cheias de gente com Varíola.

Esse pastor está completamente CEGO por seu fanatismo, infelizmente repassa, contamina seus fiéis com essa retórica furada.
O único consolo aqui é que DARWIN está vendo. Ao não vacinar seus filhos ele está gerando chances de que estes sejam contaminados, que contraiam uma série de doenças sérias, aumentando a possibilidade de que não cheguem a uma idade adulta e se reproduzam. Se os fiéis da região onde o pastor prega seguirem as mesmas indicações ,  o potencial genético humano será levemente aprimorado, livrando o mundo de descendentes de gente burra o bastante pra acreditar no pastor Moisés.
Curioso é que as tais “gotinhas  inócuas” também livraram o mundo de Raiva Canina. Será que o pastor Moisés também não vacina seus cachorros?
Eu rezo a Joe Pesci que não.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Samuel

    Como você sabe que não é fake?

    Ele postando sobre o Metallica foi ótimo também!

    • Não tem cheiro de fake.

      • Então você está gripado Cardoso, o negócio é bom demais pra ser verdade ;)

      • Não é FAKE não ! Tem uma rádio pirata que a noite invade a frequencia da Band AM em São Paulo toda sexta-feira a noite. O tal do Pastor Rivaldo já anunciou o blog do tal Moisés várias vezes.

        Mas há coisa pior: pobre, burro e ignorante até vai. Mas e quando um colégio renomado como Mackenzie tem como diretora uma senhora chamada Débora Diniz ? Conhecida talibã extremista que "brigou" para que o Evolucionsimo seja banido das salas de aula do colégio ?

        Ela quase se deu por vencida, mas vejam a página 84 da revista VEJA de 11 de Fevereiro e me responda: Você deixaria seu filho(a) na mão de um monstro desses ?

      • Zictor

        Fake até o osso, dá pra ver de longe!!!!!

        Sou cristão e conheço relativamente bem o meio (apesar de não gostar de ficar enclausurado como muitos crentes).

        Primeiro, aquele mote dele, é muito TFP, muito católico, o que o exclui de ser feito por um evangélico.

        Segundo, a música favorita dele listada são dois intérpretes que não têm nada a ver um com o outro. E, dentro do vasto mundo pop evangélico o cara só lista dois cantores que, coincidentemente, são conhecidos do grande público?

        Terceiro, nunca vi nenhum pastor, por pior radical que seja, falar mal de vacina.

        Esse blog foi feito por alguém que é cheio de preconceitos (no sentidos de concepções previamente construídas) sobre o mundo evangélico, por isso ele foi tão longe.

        • Zictor, não é necessário adentrar o submundo evangélico para saber do que são capazes. Você já esqueceu que muitos evangélicos preferem a morte do que doar ou receber sangue ou órgãos ?

          Assista Silas Malafaia, Pastor Valdomiro, R.R Soares e etc. Esse blog é fichinha perto do que eles pregam. E insisto, por qual razão o tal Rivaldo faz propaganda do blog ?

          • Não fosse pelo post contra a vacina eu diria que não é um fake. Mas, só pode ser. Quem não aceita doação de órgãos ou transfusão de sangue são as Testemunhas de Jeová, que possuem uma doutrina muito diferente de evangélicos como Malafaia, RR Soares, Renê Terra Nova, Ana Paula Valadão e outros do gênero. Evangélicos falam muitas bobagens parecidas com as ditas pelo tal Pastor Moisés, mas criticar vacinas, isso eu nunca vi, mesmo dentre os mais radicais. É fake sim!

          • Zictor

            A questão das vacinas é escancarada e dá muito na vista. Realmente só pode ser fake. Mas há outros indicadores de que o site é fake, porque o cara está muito estereotipado.

            Testemunhas de Jeová são assim, mas esses não se consideram evangélicos os consideram cristãos.

            Até hoje, eu nunca vi um evangélico que prefira a morte a receber órgãos doados. Mas já vi muito evangélico falar muita merda. Já ouviu falar da Corte? Vai no site da Igreja Batista da Lagoinha e veja essa modalidade de "Namoro Cristão".

    • Alberto

      Fake ou não, o importante é que está lá como verdade e muitos vão ler.
      Pelo menos não recebe atualizações desde 2007.

  • Me parece evidente que é fake. E é engraçado, por exemplo, quando ele sugere ser consultor das agências brasileiras de publicidade.

  • Tal do crente FANÁTICO é foda… tomara que caia o teto da igreja dele também…

  • Max

    Fake ou não, o texto é cômico por natureza, sem falar no ar "formador de opinião", que só os pastores tem. Só espero que outros seres contrários à evolução não inspirem-se na idéia.

    • Godoy

      Meu camarada, eu, ao contrário, espero fortemente que esses seres inspirem-se.

  • Joabe

    Eu acho que é um fake muito bem feito, o profile dele puro clichê e os textos são absurdos de mais.

  • Fran Molina

    Darwin se revirou no túmulo LINDAMENTE com isso.

  • Só pode ser fake, não tem base. Isso se fosse verdade, o governo já teria criado uma vacina contra evangélicos :lol:.

  • k2

    Esse blog é do próprio Cardoso. Certeza.

  • O cara logo implicou com a vacina SABIN um belo exemplo da intervençao humana no processo de seleçao natural?
    eu explico: a vacina sabin, administrada por via oral e superior a salk em varios pontos, tem uma particularidade pouco conhecida em sua açao. ao administrar a vacina, que contem virus vivos atenuados, promove-se uma excreçao do virus pelas fezes. sim, o virus se replica em nosso sistema gastrointestinal e é eliminado pelas fezes, daí vai para o ecossistema e substitui aos poucos o virus selvagem, que causa a doença. é uma vacina perfeita e inteligente, pois atua em varios estágios. o que aconteceria se ele fosse informado sobre isso?

    • Faok

      Cara… o indivíduo vai argumentar, então, que o demônio (não o de Maxwell…) está nos usando para infectar o mundo.
      A intolerância cega dessas pessoas as fariam dar qualquer desculpa furada. Por mais improvável que seja.

  • Livio

    Eu já frequentei igreja até meus 16 anos e posso afirmar que o blog do pastor Moisés não é fake.

    Eu já vi fanáticos como ele e até piores, se é que isso é possível.

    É ridícula a posição de certos religiosos de dizer que tudo é do satanás, e agora, segundo o clérigo Moisés, até música clássica é do demo!

    Então eu, como evangélico (que já não frequenta mais igrejas), afirmo categoricamente:

    O PASTOR MOISÉS É UM BUNDÃO!!!

    • SEMI

      Que tristeza ler isso.
      Um cara que conhece a palavra de Deus (vamos deixar o fanatismo de lado ok?) falando que não frequenta mais a igreja como se fosse um trunfo isso – e ainda fala mal do pastor.
      Em vez de dar esse mal exemplo, você deveria orar e pedir a Deus que dê ao pastor o mesmo entendimento que você tem.
      Na igreja tem gente ignorante e fanática como em qualquer outro lugar. O problema é que todo mundo gosta de meter o pau nos crentes.

      • Meter pau nos crentes…. Hum…..Hum….melhor não….

  • Agail Sanches

    Ele está conseguindo o seus 5 minutos de fama e ainda levando um monte de pageview de brinde, se ele for esperto tasca uma monetização no blog e vive de renda com a inflamação dos outros, isso sim que eu chamo de mente diabolica

  • Rafael Gonçal

    Acho que é Fake por dois motivos:
    – O profile do Cara só tem chavão (Nelson Ned, Mara Maravilha)
    – Um cara tão fanático não teria blog (como todos sabemos, blog são ferramentas satânicas) e SE TIVESSE definitivamente não deixaria os comments liberados…

    Tenho pra mim, que o "Pastor Moisés" é seu amigo e vc ta dando uma ajuda pra divulgar este novo blog FAKE…

  • Fabrício

    Bom, do ponto de vista evolucionista, o pool genético da humanidade iria melhorar sem vacinas, onde os fracos e não resistentes a pragas seriam dizimados. Aquela lei básica da sobrevivência do mais forte, que tio En Sabah Nur tanto apregoa e pah. Pero, hoje em dia, influenciamos a evolução num ritmo maior do que somos influenciados por ela.

    Portanto, na atual lógica de nossa civilização, ele é só mais idiota fanático que deixa-se cegar por uma idéia que beira as raias do absurdo. =p

    Religiosos extremados, ninguém merece!

  • Samuel

    Pastor Moisés, digo Pastor Cardoso… huahuahuahuahuhauhuaua

  • Esse pastor Moisés já deve ter morrido, justamente por não ter tomado suas vacinas direitinho…
    O último post dele é de 16 de junho de 2007…
    E não me pareceu fake também…

  • Só eu percebi que esse tal blog está desatualizado desde junho de 2007?! Ou seja, talvez a teoria de Darwin já tenha dado um jeito no cara.
    Ah, e se for um fake, demorou muito para surtir efeito, não?

  • Vrl

    Bem… eu fiquei frustrado… por mais que sejam postagens antigas, eu pensei em chamá-lo de retardado (e tentar não ofender a classe), mas o primeiro comentário que tinha lido era exatamente isso.

    =/

  • Der Doppelgänge

    Absolutamente fake. É só ler a lógica tortuosa:

    "O Governo ao invés de gastar dinheiro para prender os bandidos por aí ou, arrumar recursos para aparelhar os hospitais apenas armam uma operação de mentira no qual pinga gotas inócuas na boca das crianças e diz que assim elas estarão saudáveis sem doença."

    Não acredita em vacinas mas acredita em hospital? Porque não demolir todos os hospitais e construir igrejas no lugar?

    Absolutamente FAKE FAKE FAKE FAKE. FAKE TOTAL!

    • Coerência nunca foi o forte dessa cambada, exceto quanto convém aos próprios. Essa observação não prova nada.

  • Alberto

    Mania feia de dizer que tudo que é incomum ou absurdo demais é fake!
    Tem louco pra tudo! Não é só porque um cara é lunático/fanático ou crente em teorias conspiratórias que tudo que ele escreve é "fake". Acredito eu que, por mais absurdo que pareça, não só ele acredita em tudo que diz, mas muitos outros ignorantes também. E que Darwin tome conta dele, o mais breve possível.

    PS.: Nunca tinha visto uma imagem de ninguém com varíola… é perturbador!

  • Der Doppelgänge

    Fora o seguinte:

    1) Propriedades para a foto do perfil: http://img143.imageshack.us/img143/2150/pastorcg1
    Imageshack? Sei.

    2) Se for verdade, deixa Darwin trabalhar. O problema é ele fazer Darwin trabalhar para quem o ouve. Mas pensando bem, quem o ouve deve merecer também.

  • Como disse o Alberto, fake ou não, não faz a menor diferença já que a postura apresentada nos textos é o fiel retrato do que realmente são.

    O último post do sujeito que você destacou Cardoso, traduz exatamente o que eu penso em relação à igreja pois o texto é curiosamente uma metáfora da religião que ele mesmo prega. Ele é a "moça da saúde que sofreu lavagem cerebral" e as "gotas inócuas" são as pregações infundadas proferidas por ele.

    Isso é de dar medo tamanha ausência do senso da realidade em meio a prolífica ignorância…

  • Eu não arrisco dizer que é fake, mas o triste mesmo é que tem MUITA gente que acha isso DE VERDADE. Gente deste tipo têm opiniôes tão absurdas que fica difícil saber quando é piada e quando é alguém falando sério.
    É que nem o episódio do South Park quando eles explicam a Cientologia e tem um aviso embaixo de que eles REALMENTE acreditam naquilo, senão ia parecer deboche.

    • É bom demais pra ser verdade. Leiam a primeira postagem do cara:

      Como achei que minhas intervenções no programa Orkut não estavam bastando veiu-me a idéia de compilar meus apelos através desse sistema de e-mails coletivos que recebe o nome de Blog
      Ateus, esquerdistas, feministas, bruxos e demais seres nefastos podem começar a correr

      "programa orkut"?

      "sistema de emails coletivos que recebe o nome de blog"?

      Socorro, monstro voador de espaguete!

      • Alberto

        Já que falou em Orkut, fui lá ver se encontrava o perfil do sujeito. Encontrei, e ainda descobri que:

        1. Existem 153451276321321 pastores chamados Moisés
        2. Não fui o primeiro a ler o blog e ir atrás do perfil dele no Orkut. A maior parte dos recados é pra "zuar" com o cara.

        Pra quem tiver curiosidade: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=295

  • Thomas Fortes

    Se eu conseguir parar de rir eu digo o que achei do site com detalhes…
    Mas como já disseram, é bom demais pra ser verdade.

  • Eu tinha visto isso ontem no Twitter também. No começo achei que era Fake, mas depois pensei direitinho e realmente existem muitas pessoas que pensam como esse cara, além disso se fosse Fake tá tão engraçado que o cara que bolasse esses textos de mentira teria divulgado seu feito e continuado o blog e hoje estaria no programa do Luciano Huck =P

  • Foi você que fez aquilo, Cardoso…

  • "Jesus e seus 12 apóstolos nunca tomaram uma vacina que seja e todos chegaram ao fim da vida sem paralisia"
    Crucificado aos 33 anos. BEM MELHOR que ter paralisia. :-/

  • Teixeira

    Não é FAKE! Tenho certeza

  • Bom, deixa que ele e quem acredite nele MORRA de qualquer doença como Malária, Febre Amarela, ou qualquer outra epidemia. É a seleção natural, sobram só os com um mínimo de cérebro e discernimento, para saber o que é certo e errado. E não deixar que alguém que não sabe NADA escolha por eles.

  • Fake ou não tudo é possivel a esta gente.
    Vou fazer um relato de algo que eu persenciei e participei ativamente:
    Sou programador visual e um dos trabalhos finais do meu curso foi o desenvolvimento de um kit (embalagem promocional, logomarca do produto, etc, etc). Foi imposto pelo professor que o kit deveria ser religioso (podiamos escolher qualquer religiao), protestei pois como sempre defendi escola nao é local de discutir religiao e muitos me apoiaram contra o projeto, mas o professor foi irredutivel.
    ja que seria obrigado a desenvolver o projeto caso contrario nao me formaria, resolvi fazer um kit de protesto, desta forma desenvolvi um kit da igreja universal, este continha agua benta do rio jordao, areia do monte sinai, uma cruz abençoada pelo pastor e a tao famosa rosa dos bons negócios, tudo isto em uma caixa bonitinha e um envelope para doaçao de no minimo R$ 50,00.

    Para minha surpresa uma professora e uma funcionária da limpesa (oq demonstra que nao tem classe social para ignorancia) eram frequentadoras da igreja universal e acharam a idéia incrivel e maravilhosa!
    É meu povo elas queriam que eu levasse ao pastor delas para mostrar minha ideia. Queriam produzir meu kit!

    Como nao gosto de ganhar dinheiro as custas da fé de ninguem perdi a chance de ficar rico!

    (esta história é veridica! tenho testemunhas e fotos do kit o qual ficou no CEFET-RS)

    • Brother, me corrija se eu estiver errado, mas o que seu professor propôs não tinha nada de discussão religiosa, e sim marketing tendo religiosos como clientes e público alvo. Uma proposta inusitada e interessante, fugindo da mesmice.

      E eu me espantaria se a Universal NÂO achasse sua proposta legal…rssssss…

  • Eu iria fazer uma postagem sobre o assunto, quando fui verificar melhor o blog do cara, mas as datas são de 2007… Cardoso é um necrófilo…

    • Eita ferro, e não é que é mesmo? Mas putz, se esse cara é real, o que será que houve pra ele interromper a sua cruzada contra o Mal na Terra? Morreu de gripe? =P

  • Fake, ou não, é uma irresponsabilidade postar aquele monte de merda no ar. Sim, existem animais que irão acreditar naquele lixo. Sim, existem toscos que PREGAM que vacinas são inúteis. Quall dos postulantes aqui denunciou o referido "pastô" ? Aposto que ninguém. Preferem achar engraçado ou se fingir de indignado.

    • Como ter tanta certeza assim? Que ninguém denunciou?

    • Como assim? Dá pra denunciar alguém por expressar opiniões contrárias? Isso não fere aquele princípio lindo chamado "liberdade de expressão" que permite que nem eu, nem você, nem mesmo essa criatura chamada Moisés sejam censurados só porque alguém não concorda com nossas idéias, monstruosamente erradas ou não?

      …A não ser, claro, que você esteja se referindo ao fato de ele não vacinar os filhos. Isso sim, merece denúncia.

      • Até o momento que alguém morra por ouvi-lo ou lê-lo, nada pode ser feito. Não há crime em expressar uma crença ou opinião pessoal. O máximo que se pode fazer e monitorar até que ele cometa um deslize legal qualquer.

      • Bruno,
        Olá!

        A liberdade de expressão, como todo direito individual, encontra limites na própria lei. Assim, p.ex, sua liberdade de expressão é limitada tanto por outros direitos constitucionais (inexiste hierarquia entre tais direitos), quanto pelas leis federais (normas penais, p.ex).

        As 'opiniões' de referido pastor têm a potencialidade de causar inúmeros prejuízos à população, de forma que a questão extrapola o direito individual do cidadão que expressou suas opiniões, para ingressar na esfera do interesse público, que se sobrepuja aos interesses particulares.

        Utilizando uma analogiazinha básica, se alguem prometer a cura à uma doença e/ou desestimular um doente a dar continuidade a seu tratamento médico, referido incentivador está cometendo um crime; desestimular o uso de vacinas, poderia, hipoteticamente, ser considerado ação contrária à lei penal (pois se as pessoas levarem a sério as informações do 'pastor', deixarão de levar incapazes – cujos bens e direitos são indisponíveis – aos postos para serem vacinados).

        E nem diga que ninguém seria tão burro a ponto de acreditar nisso: certa feita postei uma PIADA em meu blog, sobre uma sexóloga que responderia questões on-line. Uma rápida leitura da postagem já revela – pelos absurdos lá contidos (hiários, devo dizer) que é uma piada (além da tag 'piada' que coloquei), mas diariamente recebo pedidos de explicações de comentaristas que realmente crêem que há uma sexóloga 'on-line' pronta para resolver suas taras/neuras.

        Abraços.

      • Bruno, eu ia responder em palavras mais simples mas vejo que a Fatima com bem mais conhecimento que eu explicou muito bem.

        Nas minhas palavras seria o seguinte: Uma vez que ele coloca em risco a vida de outras pessoas por suas ideias sobre vacinação por exemplo é possível sim que ele sofra algum tipo de "censura", muita gente acha que internet é terra de ninguém e não é bem assim, segundo as leis brasileiras é possível processar alguém por discriminação ou mesmo por essa informação (??) que ele passa no blog mesmo porque SENDO FAKE OU NÃO as informações ali contidas podem causar danos, digo podem porque não tenho paciência para ler um blog daqueles inteiro…
        A liberdade de expressão (na minha visão) sempre está ligada a liberdade de outro indivíduo, agora quem julga o que é o sistema judiciário, não eu…

  • Pô, eu acho que tem enormes chances de ser fake… não tem NADA que se possa usar para localizar o cara, um sobrenome, um nome ou endereço de igreja, nada! Uma foto, um primeiro nome e mais nada. Por mais alienado que o cara fosse, acho que o objetivo de fazer um blog como esse seria recrutar mais ovelhinhas, e pô, as ovelhinhas teriam que encontrá-lo, né? Considerando que quem segue esse tipo de 'religioso' não costuma ser muito esperto, o endereço da igreja provavelmente estaria em letras garrafais na home, ou os fiéis não achariam.

    Esse pastor non ecziste!

  • Um aluno meu me falou que tudo que ensino é coisa do demo… E ainda me disse que eu iria arder no fogo do inferno. Estou ansioso por isso!!! :o)

  • Mat Roland

    É mais um imbecil louco e extremamente perigoso, um verdadeiro fanático, tenho pena de quem cai na conversa desse lunático.

  • Fabio

    Eu achei sensacional, apesar de concordar que deve-se ter cuidado com o que se escreve em público.

    Uma paródia com pessoas que são cegas pelas suas "verdades" e usam a religião de forma preconceituosa.

  • Acredito que não seja fake. Há inúmeras seitas cristãs que não acreditam em tratamento médico e vacina. Acham que se a pessoa fica doente é por um "pecado" cometido.

    Já vi inclusive uma pessoa ter um infarto na rua e seus acompanhantes formarem um círculo para orar pela "cura". Tentei ajudar e fui agredido. O resultado foi o esperado: Jesus estava ocupado no Bob´s e o cara morreu ali mesmo.

  • Dificil é saber o que é pior; um idiota que se acha o profeta e que é formador de opnião ou um bando de ignorante que leva tudo o que o idiota diz a sério. O Homem é uma merda.

  • KKKKKKKKK…muito piada mesmo…talvez eu queime no inferno ao lado do U2 por satirizar a provavel crença dele…mas dizer que o U2:
    "A banda até passa uma imagem de ser formada por bons moços, mas essa imagem não resiste a uma análise mais apurada
    O fato é que U2 é uma banda SATÂNICA sim!" UASDFUASHDFUHASUFHAS

    o kra é praticamente o "pequeno queixoso de deus" dos simpsons…a personificação de um Ned Flanders..aasdfçlkajsd

    agora…asufhasd…no "seguir jesus nao é ser roqueiro" em "Quanto aos olhos vermelhos, se algum dia Jesus os teve isso se deve a alguma noite mal-dormida fazendo vigílias de orações" = ned flanders

    AUHAUHAUHAU….acho que é fake…pelo menos o kra tem muitos comentarios e visitas…

  • Rodrigo

    Não me parece fake, não… E fiquei triste em ver que não é atualizado desde 2007.

    Deveríamos começar a campanha "VOLTA, PASTOR MOISÉS!"

  • Cara, se ele estivesse falando de homeopatia, vá lá. Mas nessa daí ele viajou legal. Ô, "iguinorança" :P

  • Só agora que fui me dar conta que o blog não é atualiza há quase 2 anos :D
    Esse já deve ter se juntado "ao senhor", aproveitando a deixa de não tomar as tais "gotinhas milagrosas" :D

  • Emiliano

    É claramente fake.

  • Que eu lembre quem faz/fazia (Sei lá!) campanha contra vacinas são as/os testemunhas de Jeová.

  • Como diria nosso amigo Átila: "Darwin cuida!".

  • Henrique

    Tem gente que não vacina as crianças por este mesmo pensamento!
    Mesmo se for fake, tem gente ignorante (não são poucas) zumbiando por aí!

    take care!

  • Pela data dos posts talvez ele já tenha morrido de alguma doença do século passado e que seja totalmente tratável nos dias de hoje :)

  • O problema é que, mesmo que a comunidade do pastor Moisés siga as recomendações dele e não vacine seus pimpolhos e todos sejam impossibilitados de reproduzir (OK, estatisticamente improvável, mas vá lá), ainda assim não acarretaria grande mudança no pool genético, pois em uma geração teríamos a mesma quantidade de idiotas que antes.

    <abbr>Samuel – último post do blog… A Arte de usar palavrões</abbr>

  • O problema é que, mesmo que a comunidade do pastor Moisés siga as recomendações dele e não vacine seus pimpolhos e todos sejam impossibilitados de reproduzir (OK, estatisticamente improvável, mas vá lá), ainda assim não acarretaria grande mudança no pool genético, pois em uma geração teríamos a mesma quantidade de idiotas que antes.

  • André Souza

    Eu também sinto um cheiro de fake. Não que os cristãos que eu conheço não tenham falado imbecilidades de igual calibre… Ou ainda maiores!

    Fake ou não, o tal blog não deixa de ser uma boa coletânea das inúmeras pérolas já ditas por crentes das mais diversas seitas cristãs. Tudo junto, fica patente o absurdo desse sistema de crenças meia-boca. Infelizmente, é a nossa realidade do dia-a-dia.

  • Anyone

    Fake, Cardosão. Não é atualizado há quase 2 anos, no post sobre música ele restringe música clássica e libera Nelson Ned, Mara Maravilha e Mariah Carey (se teve "conhecimento" p/ cortar o clássico, teria cortado esses também, que são estereótipos fora do meio protestante. Dentro são irrelevantes). E no post do Harry Potter, se o cara é tão narrow mind, impressiona a qualidade do corte da imagem do Valdemort característico de um profissional editorial (ou então a obra da vida dele).

  • Conhecendo a tal da menina pastoura louca ainda tem gente que acha absurdo um pastor pregar isso?

    <abbr>Fábio Buchecha – último post do blog… O que diabos está acontecendo com esse blog?</abbr>

  • Pingback: E fez-se a luz…? « Abscônditos()

  • Germano

    Sou ateu e vejo isso tudo como ignorancia. Padres, igrejas, pastores, Vão trabalhar cambada, tirando o dinheiro dos ingenuos e ignorantes.

    Já pensou se nao existido o Darwin? O Giordano Bruno, o Rousseau, Gutemberg, Copérnico?

    Leiam o livro – "deus nao é grande" e se vacinem contra essas ignorancias.

  • valter

    lamento muito nao pelo conteudo do assunto mas de fato pela selecao de respostas de individuos contaminados pelo erro do acaso,de fato se e para ter numero de resposta ou participante e melhor continuarem forjando correspondentes,mas se for pela legalidade deve se escolher conceitos e resposta com nivel mais elevado e muito lamentavel

  • Armindo

    Cara, este pastor é um político nato!!!…e não vive longe da realidade, este tal Moisés vai acabar se tornando ministro da saude no Brasil…afinal se comprar gel lubrificante para coito anal entre os homossexuais é considerado intersse social…brinaceira é achar este tal Moisés não tem futuro na política, que aliás diga-se de passagem tal atividade comporta muito bem toda gama de ladrões, oportunistas e agora fanáticos religiosos…dificil concorrencia para o pobre diabo…esquecido no inferno a beira da aposentadoria por ineficiência…dificil concorrer com esta santidade dos crentes, saibam isto é concorrencia desleal…

  • Wander Luiz

    Esse cara pode ser resposabilizado judicialmente por não levar os filhos para vacinar. Cadê o ministério público, hein?

  • Marcelo

    Muita ingenuidade de sua parte acreditar nesse post…
    Como vc pode ver, a opinião é quase unânime de q é Fake!!!
    Mais atenção da próxima vez, amigo…
    Escolha melhor os assuntos senão acaba perdendo a credibilidade. Espero não ver aqui críticas quanto à "decisão da Microsoft em querer passar a cobrar pelo msn" (como recebemos milhões de spans por dia sobre isso…)
    Abraços…

  • Márcio

    Não sei se vocês perceberam mas a última postagem (a qual foi essa da vacina) é de 2007!!!!!

    Ou ele mudou de blog ou pegou pólio.

    Abraços.

    • Ou o mais provavel: Ele morreu.

  • Paulo

    Pois bem! Darwin esta morto e não pode fazer nada para ninquem lembro a todos para quem não crer em Deus Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. HEBREUS 11:6 HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,JESUS CRISTO e o SENHOR

    Marcos 16.16

    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    João 15.21

    Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    Gostaria de lembrar aos que não crer que Bíblia sagrada foi escrita para todos

    ISAÍAS 45:20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

    21 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.

    22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

    • Salsinha de Cristo acima: "Pois bem! Darwin esta morto e não pode fazer nada para ninquem"

      Nash: Tenho uma notícia pra você, xemps. Jesus TAMBÉM está morto e TAMBÉM não vai fazer nada por você.

    • Salsinha de Cristo acima: "Pois bem! Darwin esta morto e não pode fazer nada para ninquem"

      Nash: Tenho uma notícia pra você, xemps. Jesus TAMBÉM está morto e TAMBÉM não vai fazer nada por você.

    • André Souza

      Só uma dúvida… a Bíblia tem alguma coisa contra a língua portuguesa?

  • Oh My God

    Esse "pastor", provavelmente vivendo à grande com os dízimos que recebe, caso tenha filhos, deve tê-los matriculado em boas escolas onde 100% de seus coleguinhas são vacinados. Daí pode ser até que passem ilesos por muitas das doenças… A não ser que resolvam fazer uma "graça" lá pela selva amazônica, quem sabe tentando "evangelizar" alguns de nossos índios. Aguarde-mos!

    E para aqueles mais crentes: LEIAM TODA A BÍBLIA! Verão que muitas de suas passagens são propositalmente (criminosamente?) "esquecidas" pelos "pastores" e quetais.

  • Eu ri. Sério.

    Especialmente quando ele se candidata a ser consultor de agência publicitária.

    Alta cara de fake, porque é "bom demais" pra ser verdade. haha

    <abbr>Guto – último post do blog… Eu aprendi que.</abbr>

  • Escrevi uma resposta completa, com observações a respeito do perfil das divulgações de matérias afins, aqui:
    "Moisés pode ter existido, sugere pesquisa arqueológica" http://informadordeopiniao.blogspot.com/2009/07/m

    O título fora deliberadamente provocativo

  • Levi

    Fake..
    N sei quem eh mais trocha quem fez ou quem acredita..
    Agora, n se deve brincar com coisa seria..

  • Bella

    Não sei o que é pior… tentar ridicularizar a igreja de forma agressiva e tão medíocre, não é assim que se resolve as coisas. É fato, podem sim haver pessoas com a visão ainda distorcida quanto a eficácia de certas vacinas, por maior que seja a circulação de certas informações, ainda existem muitas pessoas sem esclarecimento destas, agora tentar atingir evangélicos ou qualquer segmento religioso não é solução do problema…
    Vamo fazer como Darwin e usar a inteligência a fim de ajudar a sociedade, duvido que ele saísse por aí fazendo esse tipo de postagem em blogs.

  • Sin

    "O único consolo aqui é que DARWIN está vendo. Ao não vacinar seus filhos ele está gerando chances de que estes sejam contaminados, que contraiam uma série de doenças sérias, aumentando a possibilidade de que não cheguem a uma idade adulta e se reproduzam. Se os fiéis da região onde o pastor prega seguirem as mesmas indicações , o potencial genético humano será levemente aprimorado, livrando o mundo de descendentes de gente burra o bastante pra acreditar no pastor Moisés."

    Comentário totalmente absurdo, EUGENIA PURA. Quem acha válido falar dessa forma, não tem crédito para criticar o tal do pastor (que aposto que é nem existe, é só mais uma piada de internet) por sua ignorância e preconceito… É farinha do mesmo saco.