Aprende Brasil, assim que se faz política!

Depois de nos ensinarem matemática, astronomia, poligamia e a arte da demolição criativa de prédios, os árabes estão nos ensinando como tornar debates políticos, algo extremamente chato, em entretenimento puro.

O exemplo mais recente vem do programa de  Mohammed Habashneh na TV jordaniana, que pelo cenário tem um orçamento equivalente a 20% do que a Globo News gasta em interlace com a Mariana Godoy.

Debatendo a questão da Síria, um ativista chamado Mansour Sayf al-Din Murad começou a bater boca com um deputado de nome Mohammed Shawabka. A discussão piorou, ao ponto dos dois se xingarem até de agente do MOSSAD, que em árabe equivale a filho da puta. Curiosamente, em hebraico também.

O melhor foi no final. Mostrando que político é a mesma bosta em qualquer lugar do mundo, o deputado se levantou pra peitar o ativista, atirou um sapato e culminou puxando um revólver da cintura.

O ativista, burro ou inteligente demais ao achar que o deputado não iria atirar em alguém na televisão, não recuou, continuou peitando.

Pior: Isso não vai dar NADA.

A única coisa boa desse debate é a idéia: Deveríamos armar o Congresso Nacional. No começo de cada sessão nas Comissões ou nas Plenárias cada parlamentar deveria receber uma arma, mas não aquele brinquedo .38 do jordaniano mulambento, mas um orgulho da pacífica indústria armamentista brasileira, o Taurus Raging Judge:

resolvedordedisputas

Pensem bem, meninos e meninas: Com cada parlamentar portando um brinquedinho desses as TVs Câmara e Senado virariam campeãs de audiência, principalmente nas discussões mais acirradas. Na melhor das hipóteses acabaríamos com menos, porém melhores políticos, ao menos em termos de pontaria.

Fonte: Times os Israel


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • José

    Me recuso a acreditar que isso seja verdade. Cara, como assim?! Não há limites MESMO para a estupidez humana.

  • garreteareis

    "Com dinheiro s compra uma arma, mas não coragem!!"

  • Tietz

    Para esse uso eu sou a favor da imunidade parlamentar.

  • camiloccampos

    O pai do Fernando Collor já deu um tiro em um parlamentar no senado

  • Daniel Campero

    Bom, eles deixam pra resolver a briga depois e mandam matar, que nem ocorre por aqui…

  • Adriano Lima

    Mas o pai do Collor não fez isso? Que eu me lembre ele atirou em outro parlamentar, e não deu em nada também.

  • Removeram o vídeo, Cardoso. :(

  • MARCELO

    DA PRA FAZER UM ES TRAGO NO INIMIGOS