Chama logo de Obama Leão Dourado

Esta é a história da logo mais infeliz de todos os tempos…

Tudo começou quando a Microsoft criou uma tecnologia de programação chamada .Net. Funciona muito bem, é um padrão usado em inúmeras empresas, etc, etc. Mas não rodava em Linux.

Então um sujeito chamado Miguel de Icaza criou uma versão para Linux (com apoio da Microsoft) chamada… Mono.

Mono como nós saberíamos se nosso PIB não nos tornasse megapotência imperialista no Mercosul, é macaco, em espanhol. A marquinha do Mono é inclusive muito simpática:

Um belo dia a Microsoft criou outra tecnologia, usada para entre vários fins, fazer streaming de vídeos em alta resolução na Internet. Essa tecnologia, desenvolvida em .Net se chamou Silverlight.

Miguel de Icaza achou que o Linux ficaria melhor podendo acessar sites que fizessem uso de Silverlight, então criou o projeto Moonlight, para produzir uma versão Linux do Silverlight, desenvolvido em… Mono.

.Net ==> Silverlight, Mono => Moonlight, está seguindo?

Pois bem; a transmissão web oficial da posse de Barack Obama foi feita em Silverlight, mas como utilizaria a versão mais recente, não seria assistida pelo pessoal do Linux. A saída foi um esforço de programação para criar um player em Moonlight/Mono compatível.

Eles conseguiram, todos que quiseram viram a posse, e viveram felizes para sempre, certo?

Mais ou menos. Para comemorar o esforço criaram um logo Obama / Moonlight / Mono. Não sei se Martin Luther King aprovaria, mas com certeza o pessoal dos Panteras Negras sairia dando tiro:

Eu sou suspeito, assim como meu não-parente FHC, também tenho um pé na cozinha, reza a lenda sou bisneto de escravos, então não tenho objetividade, mas da minha condição de pardo, com direito a cotas (é sério!) eu chego a duas conclusões: Nos EUA não existe nem Lei Caó nem Semancol.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Bem, tem gente que ve maldade em tudo…

    Qualquer criança de 10 anos, iria saber que o logo foi pensado: uma lua no fundo(moonlight), um macaco na arvore(mono).

  • Terrível! Totalmente infeliz.

    Os americanos são loucos, como talvez diria Obelix :D

  • Sinceramente? Não achei nada demais no logo. Pelo contrário, gostei muito, acho que tem tudo haver…

    Abraços e sucesso!
    Monthiel

  • Quanta maldade Cardoso. Não é pra tanto, mas do jeito que tem xiita (no EUA então) por ai depois ainda dá processo…

  • Hahahaha em tratando o Icaza, tudo é esperado, até um logo deste tipo hahahaha

  • Brill

    Você fez uma analogia Obama / Macaco? Acho que infeliz foi sua observação!

    • Você quem? O Cardoso? Essa não entendi…

      • ô Brill tenha dó.

        o Cardoso é do bem :)

  • Poxa, o logo ficou bonito. Eu realmente achei a composição legal, com a lua no fundo, o macaco na frente, a silhueta ficou bonita… enfim, a arte é muito legal.

    Mas o contexto é matador. É esse tipo de coisa que estraga um logotipo…

  • nao intendi (=

  • nunca ouvi por aqui, como acontece no brasil, a analogia negro=macaco. que eu saiba nao acontece na cultura norte-americana (pelo menos definitivamente nao com a intensidade com que acontece em pindorama). entao, na minha modesta opiniao, os filhos de tio sam nesse caso nao ligam os pontos, e ai continua tudo politicamente correto.

  • Pior é não saber se tudo é uma piada ou é real.

    #medo

  • Como diria o grande filólogo e filósofo brasileiro da era pré-acordo ortográfico, Vicente Matheus: "Isso é uma faca de dois legumes".

    Pode não ter sido a intensão. Mas que fornece uma muniçãozinha "para a rapaziada"… isso fornece. (rs)

    • Caro Arthurius…

      A rapeizze jamais precisou de munição.

      Sempre usam o que estiver ao alcance.

      O interessante é ver que até agora ninguém comentou o fato da MS estar apoiando o Linux.

      Quanto ao logo, eu acrescentaria algo mais ao universo das possibilidades e diria que se parece muito com um alvo e curiosamente e felizmente o objeto maior das atenções não está na frente da mosca.

      O subliminar sempre é inconsciente…

      • "O interessante é ver que até agora ninguém comentou o fato da MS estar apoiando o Linux."

        Mono não é uma novidade. Inclusive o Icaza é do projeto Gnome e isso já gerou muito flame.

  • h

    Concerteza pegou mal… up the irons black panthers ;-)

  • Paulo Pereira

    Parece mais um cara cagando em cima da árvore XD.

    Com a ajuda da Microsoft agora vai!!!!

  • Se o símbolo já era usado anteriormente, não me parece errado (e eu sou politicamente correto). Parece aquela discussão sobre a palavra "denegrir". Engraçado é ver você tomando o lado politicamente correto radical.

  • Aloha Chefe!
    O mais divertido foi ver o post arquivado em "humor negro"…
    Aloha!

  • Zictor

    Cardoso, você realmente tá sem assunto, né?

  • Caramba, quanta pedrada haha

  • Macaco? A única coisa que lembra um macaco na figura é o rabo da criatura, q troço mal feito…

  • Acho que não adianta ficar com sutilezas. Não tem o que se discutir. Macaco é macaco. É o que tá representado no logo. Se vai ser interpretado assim ou assado, se vai agradar a A, B ou C, ou se neguinho vai ficar dando chilique por causa disso, é outra coisa.

    E a Luciana Vendramini? Vou falar só pra você o que a safadinha anda fazendo. Confere aqui: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/T….

    <abbr>garfi – último post do blog… MAIS UMA MORDOMIA</abbr>

  • Olha, essa do rabo tinha que vir dos EUA. O que será que Obama achou disso? "Espera aí, que negócio é esse embaixo do meu traseiro?", "Bem, senhor presidente, é… quer dizer… deve ser um galho se soltando da árvore, senhor presidente", "Um galho se soltando da árvore? Você está zombando de mim, rapaz? Aquilo é um rabo. Me colocaram trepado numa árvore, e com rabo. Vamos prender o racista que fez isso, agora!", "Não podemos fazer isso, senhor presidente, o senhor acabou de tomar posse do cargo; seria ruim para sua imagem. É só um rabinho", "Você fala isso por que não é o seu rabo. E quanto a poder ou não, você não assistiu aos meus discursos, rapaz? Não existe nada que não possamos fazer. Eu disse durante minha campanha inteira e repito: 'Yes, we can!' Prenda logo o idiota!".

  • Não entendi. Me falta malícia?

  • Cada tem e terá o sagrado direito de expor suas opiniões. Quero acrescentar aqui que sou Linuxer e não encontrei até o momento qualquer dificuldade para navegar, como sabem além de outros browsers há o Opera, o Iceweasel bem como o famoso Firefox que suportam as sacanagens que os programadores fazem contra os humanos, que é dirigir tudo para rodar somente no janelinha. Mas o comentário do amigo ai foi infeliz porque o Mr Obama foi visto com o sem esse plugin que nada tem de racial ou preconceito.
    Aproveito para colocar aqui outro comentário que é no mínimo suspeito:
    Uma pesquisa de opinião divulgada hoje pela Organização Gallup apontou que 68% dos norte-americanos aprovam os primeiros três dias de governo do presidente Barack Obama. Trata-se de um número elevado para presidentes iniciantes, mas é menor que os 72% de aprovação obtidos por John F. Kennedy em 1961.
    Gente o Mr Pres Barak Obama assumiu ontem o poder e rapidinho vem esses jornalistas tentando derrubar o Homem! Essas noticias não informam, irritam, e a pergunta é: A quem interessa um desgoverno mundial, sim, porque no Brasil querem derrubar o Mr Lula, na Bolivia os brasileiros querem derrubar o Evo, na Alemanha os brasucas querem derrubar a Mrs Merkel, São reporteros que nada tem a escrever, que ficam lançando flame para piorar o já caótico humor dos trabalhadores que se sentem ameaçados de perderem seus empregos em razão de tantas más noticias. Falta-nos veículos sensatos e responsáveis. Não digo de blogs, porque esse é um presente dos deuses. Aqui vamos aprendendo a arte do bem conviver, a arte do respeito às idéias e aos ideais. Stark.

  • coitado..

  • Ma

    adorei o post, super inteligente e informativo, pois nao tinha ideia dessas programações e payers e o caralho! muito bom mesmo, eis as vantagens de blogs culturais :D

    beijos.

    <abbr>Ma – último post do blog… Neuro-psico-idiotices</abbr>

  • Isso é brinaadeira rsrsrsrs

  • Nossa, que frescura, na boa.

    Esse post ficou parecendo aquele negócio de dar cotas aos negros na faculdade, e eles aceitarem.
    Discriminação racial própria.

  • Não achei nada de mal no segundo logo, e não vi absolutamente nada de preconceituoso além de você tentar associar a figura Obama ao macaco…

    Agora, que aquela primeira logo parece uma "genitália masculina", ah parece…ali eu vi maldade!

  • AlphaZine

    Vocês são doentes. A logo não tem nada de mais.