Troll toma Carcada Federal – comédia em 4 Atos

Compartilhe este artigo!

Hoje o Congresso dos EUA aprovou a primeira grande legislação reformando o sistema de saúde do país. Isso está gerando uma briga Federal, a oposição conservadora ameaça dizendo que medicina socializada é socialismo (é o modelo que temos no Brasil, e não somos –ainda bem- Cuba) e que Obama é agente do Comunismo, em breve viverão como na Alemanha Oriental, etc.

Isso levou um trollzinho irrelevante a uma atitude impensada, inconseqüente, idiota e precipitada da qual se arrependerá diversas vezes nos próximos anos.

Ato I

Nosso querido trollzinho, que assina no Twitter como @Solly_Forell e tem um blog ultra-conservador resolve que enough is enough e durante um dos momentos-chave do Governo Obama posta para seus pífios 294 seguidores do Twitter a seguinte pilha de excremento:

obamatroll1 “ASSASINATO! América, nós sobrevivemos aos assassinados de Lincoln e Kennedy. Certamente superaremos uma bala na cabeça de Barack Obama!”

Ato II

Twiteiros indignados começam a repassar o que é basicamente uma apologia ao assassinato do Presidente. O Trollzinho arrepia as penas dizendo que está exercendo sua Liberdade de Expressão, que é Direito Constitucional. Ao mesmo tempo a história começa a se espalhar para a blogosfera e logo chega na mídia de verdade.

Em resposta aos protestos, ele responde:

obamatroll3 “Atenção Liberais pirracentos: Ninguém quer machucar seu precioso IMPERADOR. Parem de chorar, vocês todos são uma piada dos dias de hoje”

Nessa hora alguém avisa ao trollzinho que segundo o Artigo 18, Capítulo 41, seção 871 do US Code, ameaças contra da vida do Presidente ou do Vice-Presidente via mídia impressa como cartas, papel, panfletos ou similares são crime federal e punidas com 5 anos de cadeia.

Ato III

O trollzinho afina. Posta o seguinte texto via Twitter:

obamatroll2 “PS: Nenhum bom americano gostaria de ver algo assim acontecer com nosso Presidente.(…)”

Em seguida ele começa uma desesperada sequência de posts conciliatórios, explicando que não deveria ter usado linguagem inapropriada, mimimi estava só brincando, etc. A velha desculpa dos trolls.

No Twitter, Republicanos Conservadores chamam Solly Forell de imbecil para baixo, dizendo que ele está acabando com a imagem deles. Partidários de Obama iniciam campanha para reportá-lo como SPAM, denúncias são feitas em todos os emails e formulários das agências federais.

Vendo que o bicho está pegando, o trollzinho perde a linha e começa a atacar de novo, desta vez tentando mostrar que ele é pacífico, que suas mensagens foram tiradas de proporção e que errados são os que acham que ele queria matar o Presidente, apenas porque ele disse isso COM TODAS AS LETRAS.

O Twitter informa que a conta foi removida, por violação dos termos de uso, mas alguns minutos depois, ela volta. Terá o trollzinho vencido, será que a Liberdade de Expressão permite mesmo ameaçar o Presidente?

Ato IV

Aqui nosso trollzinho descobre o motivo da conta ter voltado ao ar. Os Twits com ameaça foram removidos, mas o resto continua, assim fica mais fácil acessar o que o troll escreveu, sem a necessidade de um mandado.

Como cereja do bolo, o Daily Finance informa no final do dia que o Serviço Secreto dos Estados Unidos entrou na jogada e vai tirar a limpo qual é a da ameaça.

Meus parabéns, trollzinho. Começou o dia como um babaca, terminou como uma babaca odiado pelo país inteiro e de quebra ainda terá que bater longos papos com um certo funcionário público:

jack_bauer

Fonte: Mary Jo, do Nomadismo Celular



Compartilhe este artigo!