Troll toma Carcada Federal – comédia em 4 Atos

Hoje o Congresso dos EUA aprovou a primeira grande legislação reformando o sistema de saúde do país. Isso está gerando uma briga Federal, a oposição conservadora ameaça dizendo que medicina socializada é socialismo (é o modelo que temos no Brasil, e não somos –ainda bem- Cuba) e que Obama é agente do Comunismo, em breve viverão como na Alemanha Oriental, etc.

Isso levou um trollzinho irrelevante a uma atitude impensada, inconseqüente, idiota e precipitada da qual se arrependerá diversas vezes nos próximos anos.

Ato I

Nosso querido trollzinho, que assina no Twitter como @Solly_Forell e tem um blog ultra-conservador resolve que enough is enough e durante um dos momentos-chave do Governo Obama posta para seus pífios 294 seguidores do Twitter a seguinte pilha de excremento:

obamatroll1 “ASSASINATO! América, nós sobrevivemos aos assassinados de Lincoln e Kennedy. Certamente superaremos uma bala na cabeça de Barack Obama!”

Ato II

Twiteiros indignados começam a repassar o que é basicamente uma apologia ao assassinato do Presidente. O Trollzinho arrepia as penas dizendo que está exercendo sua Liberdade de Expressão, que é Direito Constitucional. Ao mesmo tempo a história começa a se espalhar para a blogosfera e logo chega na mídia de verdade.

Em resposta aos protestos, ele responde:

obamatroll3 “Atenção Liberais pirracentos: Ninguém quer machucar seu precioso IMPERADOR. Parem de chorar, vocês todos são uma piada dos dias de hoje”

Nessa hora alguém avisa ao trollzinho que segundo o Artigo 18, Capítulo 41, seção 871 do US Code, ameaças contra da vida do Presidente ou do Vice-Presidente via mídia impressa como cartas, papel, panfletos ou similares são crime federal e punidas com 5 anos de cadeia.

Ato III

O trollzinho afina. Posta o seguinte texto via Twitter:

obamatroll2 “PS: Nenhum bom americano gostaria de ver algo assim acontecer com nosso Presidente.(…)”

Em seguida ele começa uma desesperada sequência de posts conciliatórios, explicando que não deveria ter usado linguagem inapropriada, mimimi estava só brincando, etc. A velha desculpa dos trolls.

No Twitter, Republicanos Conservadores chamam Solly Forell de imbecil para baixo, dizendo que ele está acabando com a imagem deles. Partidários de Obama iniciam campanha para reportá-lo como SPAM, denúncias são feitas em todos os emails e formulários das agências federais.

Vendo que o bicho está pegando, o trollzinho perde a linha e começa a atacar de novo, desta vez tentando mostrar que ele é pacífico, que suas mensagens foram tiradas de proporção e que errados são os que acham que ele queria matar o Presidente, apenas porque ele disse isso COM TODAS AS LETRAS.

O Twitter informa que a conta foi removida, por violação dos termos de uso, mas alguns minutos depois, ela volta. Terá o trollzinho vencido, será que a Liberdade de Expressão permite mesmo ameaçar o Presidente?

Ato IV

Aqui nosso trollzinho descobre o motivo da conta ter voltado ao ar. Os Twits com ameaça foram removidos, mas o resto continua, assim fica mais fácil acessar o que o troll escreveu, sem a necessidade de um mandado.

Como cereja do bolo, o Daily Finance informa no final do dia que o Serviço Secreto dos Estados Unidos entrou na jogada e vai tirar a limpo qual é a da ameaça.

Meus parabéns, trollzinho. Começou o dia como um babaca, terminou como uma babaca odiado pelo país inteiro e de quebra ainda terá que bater longos papos com um certo funcionário público:

jack_bauer

Fonte: Mary Jo, do Nomadismo Celular


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • hahahahah se ferrou…

  • Joao Lima

    Rachei de rir do nosso amigo verde, o *u desse ai ficou apertado só de medo, policia federal eficiente é eficiente.

  • Por aqui no Brasil o capitão nascimento tem que começar a trabalhar nesses casos também

  • "Drop this keyboard!!! Now!" hahahahahahahhaa

  • F.

    – Bem, o Michael Moore acha que a medicina de Cuba é melhor que a americana.

    – Se o sistema público de saúde americano for baseado no sistema brasileiro… bem, eles andam copiando várias coisas daqui mesmo. Uma nação atrasada como a deles merece ter um modelo exemplar a seguir.

    – Obama agente do comunismo? Se ele for, o Lula também é… (ops)

    – Se eu entendi bem, você está dizendo que está tudo bem o governo fazer toda essa pressão em uma pessoa só porque ela falou que gostaria de ver o presidente morto.

    – A retaliação que esse cara teve da comunidade online parece até aquela história dos macacos que batem no outro que tenta pegar a banana com medo de levar uma ducha de água fria.

    • dberlezi

      Sem ser advogado do diabo, mas por incrível que pareça, o nosso SUS está anos-luz de distância do sistema de saúde americano. O sistema de saúde deles, incluindo os planos privados, consegue ser péssimo, em uma medida fora de escalas de ruindade.

      Um conhecido meu, nos EUA, pagou (há 3 anos atrás) U$80.00 ao dentista para que este lhe desse a receita de um anti-inflamatório. Duas semanas depois pagou mais U$200.00 para o mesmo dentista simplesmente arrancar o dente – observe: arrancar dente com o alicate + puxão = boca sem dente em 20 segundos. Nenhum serviço extra (acompanhamento, tratamento adicional, etc.).

      Por outro lado, a nossa faxineira conseguiu um tratamento de saúde para seu esposo com remédios de valores totais acima de R$60.000,00 – via SUS. Isso seria 100% impossível no primeiro mundo.

    • Caro Olavo (já que você não se identificou, vou chamá-lo assim),

      O SUS só não é um sistema de ponta por falta de grana, ou seja, não é um problema no sistema, em si, e sim falta de recurso.

      Não foi o governo que fez pressão, mas a própria comunidade.

  • Thaisy

    Nossa, que rebosteio… E apesar de todo bafafá, do ódio nacional, do risco de ser preso, e etc., ele ainda foi incompetente ao ponto de não conseguir aumentar nada mais que 7 seguidores no twitter. ;) hahaha Porra, trollzinho!

  • João Ailton B

    Cara é a estória dos sonhos tomara que se repita n e n vezes até que a trollagem seja extinta.

  • Rafael Giusti

    Essa eu não entendi. O cara é tão visivelmente troll covardão que me parece incrível que o serviço secreto o tenha levado a sério mesmo. Nada a ver com conspiracionismo, mas na minha humilde visão isso tem mais cara de operação silenciar do que preocupação legítima.

    • O fato DE ELE ser covardão não afeta o fato de um LEITOR dele que seja desequilibrado leve a idéia adiante.

      • dberlezi

        Porque este comentário me lembrou daquelas religiões que adoram promover o suicídio coletivo?

  • Marcelo Gotardo

    nunca mais xingarei o Lula hahahaha

    • Xingar o presidente pode.

      Ameaçar, sugerir ou pedir sua morte não.

      Quero dizer, aqui, com as pessoas no cargo, voam penas para todos os lados apenas por dizer que o sujeito gosta de cachaça.

      O que é verdade, e não é o maior dos problemas.

      Aloha!

  • Cardoso. Agora o sujeito será preso. Deu no http://gawker.com/5498712/meet-the-obama-death-tw

    Bjs

  • Não chego ao extremo de dizer que os EUA serão estados COMUNISTAS após a aprovação do ObamaCare, mas eu, que não sou cidadão americano, não gosto da medida por obrigar o contribuinte a pagar por um serviço que não necessariamente será de qualidade, mesmo que o cara não o utilize.

    É esquerdista demais para mim, e eu não acho que seja o papel do estado criar parafernálias para taxar a população.

    E isso não significa que, mesmo trollando, um IMBECIL precise ameaçar matar o Obama. Isso só prova que não importa o lado, sempre existirá o retardado extremista.

  • Quem estiver interessado na discussão sobre o ObamaCare e souber inglês, o http://www.cato-at-liberty.org/ é uma boa pedida.

  • Logo os dicionários americanos sairam com o verbete:

    Asshole:

    1- Idiot

    2- Stupid person

    3- Solly Forell

  • O Jack perguntou você não "acertou" pegue seu banquinho e saia de mancinho. kkkkk

  • Seria esse o inicio do fim dos "machões" da internet ?

    Seria engraçado poder ver o fim daqueles que criaram tamanha coragem no mundo da fantasia chamada internet, mas acho muito dificil isso acontecer.

    Esperar para ver…

  • É sempre assim… o babaca mais falastrão é o mais covarde.

  • André

    Na boa, grandes merda o cara falar isso hein, achei rídiculo esse post e a atitude do Supremo Governo da União dos Estados Socialistas da America do Norte, não posso fazer um tweet tosco falando que vou matar o Grande Chefe Salvador da Pátria Só Porque Ele é Negro?

    Claro, eu tenho intenção de matar o presidente, LOGO VOU POSTAR ISSO NO TWITTER HEIN.

    Aposto que teve duzentos milhões de pessoas falando em blog que o Bush deveria ser morto, e ninguém fez nada. Sinceramente, isso foi puro fanatismo ideológico. Pelo visto, ignorância sempre impera.

    PS: E o cara ainda foi preso, puta que pariu, que ridículo.

    • …… WHAT?!

    • Carlos Magno

      “Dura Lex, Sed Lex” – A lei é dura, mas é a Lei.

      É tudo uma questão de respeito. Mesmo aqui no Brasil fazer uma ameaça contra qualquer pessoa é passível de punição, quanto mais o Presidente.

  • Carlos Magno

    "Twittar" pedindo um coup d'etat do presidente de outro país pode, né? (não falo do Obama) :-D

    • Pode. Aliás até pedir um Golpe de Estado seria Legal por lá. O que não pode é ameaçar a vida do Presidente.

      • Correto, senão vai se ver com o homem da foto e levar um tiro no joelho.

  • NO final das contas conseguiu o que queria, audiência, embora acompanha de ódio…

  • Troll bom é troll morto.

    Viva São Bauer.

    Incrível como a idiotice nos proporciona divertidos momentos de relaxamento e risadas.. E os comentários então? Tem gente achando que o cara foi "injustamente perseguido". Esse mundo tá perdido mesmo. ¬¬

  • Eduardo De Bastiani

    Os atos desta comédia me lembraram um pouco do Orkut Ouro, em proporções maiores, é claro. Esse começou sendo o "valentão revolucionário" e termina se lamentando e chorando pelo que fez. Deve ser terrível a sensação de dormir sabendo que por "um tweet" está sendo odiado pelo país inteiro.

  • site mito bom com muitas dicas boas de internet e actualidades razoaveis.. parabens