Organização Bom e Eu Gosto, mas não pratico. (aquilo que vc pensou também)

Compartilhe este artigo!

O vídeo deste post é de um sujeito que diz estar fazendo um trabalho de faculdade e se propõe a organizar as frutas em uma barraca de feira. Não é um libelo anti-homofobia, mas até poderia ser, visto que ele reconhece mais de 5 tons de cores, mas o tema é outro, um que eu gosto bastante mas não tenho moral NENHUMA pra falar, organização.

Pode reparar, em mercados BURROS é comum você ver produtos organizados horizontalmente, assim baixinhos, idosos, grávidas, anões e hobbits que se danem, precisam subir em alguma coisa ou alguém para pegar o produto na prateleira de cima. É algo MUITO simples organizar produtos verticalmente, mas não é todo gerente que tem QI para exibir nem todo funcionário QI para cumprir.

Vamos ilustrar com uma imagem estilo Morróida?

Photo abr 04, 4 53 26 PM

Já pensou em uma prateleira na porta de casa com coisas que precisa quando for sair, como documentos do carro e chaves? E uma separação por pessoa da casa, assim ninguém rouba chave de ninguém?

Eu tenho uma caixa enorme lotada de carregadores, sempre que preciso de um é um inferno, ainda mais tentando ler algo impresso em corpo 2, de noite sem lupa. Então tive uma idéia: Imprimir uma etiqueta com voltagem, amperagem e aparelho original de cada carregador, e identificá-los. Assim em segundos acharia o correto.

A idéia foi ótima, só não resolveu meu problema porque ter idéia não é o mesmo que implementar. Careço de um estagiário. Japinhas coreanas de 16 anos, manifestem-se.

O cidadão do vídeo (e deste blog aqui) mostra como uma mudança simples afeta profundamente a apresentação de um comércio. Óbvio, dirão alguns, mas aposto que a mesa deles está tão zoneada quanto a minha. VEJÃO!

 

Veja a Organização Aplicada a Uma Loja: Ao invés de um monte de placas isoladas, faixas coloridas no chão indicando os valores dos descontos, e PRINCIPALMENTE dando um caminho para o consumidor seguir. Segredinho sujo: Pessoas adoram ser encaminhadas, nada mais reconfortante que um trilho, essa estrutura é matadora e custa só alguns rolos de fita por dia, senão em 4 ou 5 dias todos os produtos estarão no setor cinza. O cidadão pelo visto prestou atenção nas aulas:

 



Compartilhe este artigo!