Deixem o Arcebispo de Recife em paz!

Compartilhe este artigo!

Está todo mundo crucificando Dom José Cardoso Sobrinho, Arcebispo de Recife e provavelmente não meu parente. Tudo porque ele excomungou a mãe e a equipe médica que realizou um aborto em uma menina de nove anos, grávida de gêmeos após ter sido estuprada pelo padrasto.

Entidades que se dizem católicas protestaram, blogueiros protestaram, o Juca Kfouri protestou, o Jabor protestou, o Lula falou mal, só não foram se queixar ao bispo por questões de hierarquia. E não adiantava colocar na conta do Papa, o Vaticano apoiou Dom Cardoso (bom nome, acho que vou adotar).

Querem saber? Eu também apóio o Arcebispo. Acho que ele é um dos homens mais íntegros, sinceros e coerentes com sua fé que conheci.

Ser contra aborto é um dos dogmas mais sérios do catolicismo. É básico, como a infalibilidade papal e a transubstanciação.

O problema é que o brasileiro adora bagunçar tudo, e o catolicismo virou religião de conveniência. Você vai na igreja uma vez por semana -se for carola- ou como a maioria só uma vez por ano, na Missa do Galo. Não abre a Bíblia nem uma vez, não deixa nenhum ensinamento da Igreja atrapalhar seus negócios, só consegue lembrar de um mandamento, o da mulher do próximo, mesmo assim só quando o namorado da Mirian Bottan está por perto.

Aí chega o censo, tasca no formulário: Católico Apostólico Romano -não praticante-

Assim é fácil ser religioso, assim eu também quero.

Uma amiga minha dizia que era católica mas só acreditava em algumas partes da Bíblia. Como assim, Bial?

Notem, eu não estou falando de fundamentalismo. Aceito que cobras falantes são metáforas, mas a Bíblia, para os Cristãos É a Palavra de Deus, então NADA ali pode ser alterado ou questionado. Muito menos ignorado.

O brasileiro criou um catolicismo que parece uma religião-lego, você pega os blocos que gosta, joga fora os que não gosta e monta seu próprio modelo de crenças. HELLO, MCFLY, NÃO PODE. Não é assim que funciona.

No momento em que você ignora uma regra por não gostar dela, o sistema desaba. No Brasil existe isso de “Lei que não pega”, mas você não monta um sistema teológico que dura mais de 2000 anos baseando-se em regras morais de uso facultativo.

Ao defender o dogma da santidade da vida -mesmo intrauterina- o Arcebispo está sendo fiel a tudo que acredita, e a tudo que Igreja Católica prega. Todo mundo tem direito de discordar, mas não pode discordar E se dizer católico ao mesmo tempo.

Muita gente está cobrando bom-senso. Dogmas não são baseados em bom-senso. Segundo o dogma católico Maria permaneceu virgem após o nascimento de Jesus. Isso é inviável primeiro pelo nascimento em si, segundo por ela ter continuado casada com José. Acho improvável que ele nunca tenha “comparecido” depois do nascimento. Mas é o Dogma. Um cristão, católico, é obrigado a aceitá-lo como Verdade.

Um cristão, católico deve aceitar que dessacralizar uma hóstia é pior do que o Holocausto.

O caso todo só prova o quanto a religião se mostra obsoleta. Idéias da Idade do Bronze, quando mulheres eram pouco mais que propriedade não funcionam (ou não deveriam funcionar) no Século XXI.

Lembre-se, está na Bíblia, se uma mulher for estuprada e não gritar, deve ser morta por apedrejamento, mas se for sequestrada pro deserto e então estuprada, tudo bem, pois assume-se que ela gritou e ninguém ouviu (Dt 22:23).

EU acho que um sujeito ignorar a violência do estupro de uma menina de 9 anos, ignorar as complicações médicas, ignorar o risco de vida e ignorar que ela colocaria no mundo crianças absolutamente indesejáveis algo abominável.

No entanto eu não vou fazer como todo mundo e culpar o Arcebispo.

Estão atacando de todos os lados um homem que não está fazendo nada mais do que o que todo homem de caráter faz, que é ser fiel a seus princípios.

Isso é covardia. Coragem é admitir publicamente que o problema não é o homem, o problema são os PRINCÍPIOS defendidos pela Igreja Católica: Esses sim desumanos, medievais, bárbaros, sem-sentido e indignos de qualquer um que se diga civilizado.



Compartilhe este artigo!