Agilidade em mídias sociais é tudo, né, TAM?

Compartilhe este artigo!

Hoje por causa do sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo (aliás por causa de catzo isso foi transmitido? Não afeta em NADA o Brasil) o Aeroporto Santos Dumont ficou fechado por QUATRO HORAS. Nem Obama ousou parar o SDU por tanto tempo, mas uma bosta de um sorteio de bingo na Marina da Glória era importante o suficiente na cabeça de alguém para que se cancelassem pousos e decolagens, pro barulho não assustar a velharia atrapalhar a transmissão.

Nada mais justo que as empresas aéreas avisem seus passageiros, e que ferramenta melhor do que as redes sociais para avisar que o aeroporto ficaria fechado de 14 às 18 horas?

Foi o que a TAM fez:

tam

O problema é que avisaram 15h01min de um fechamento que começou 14h.

Quem faz parte dos 200 mil seguidores do perfil da empresa no Twitter e contava com ele para entender o que estava acontecendo, ficou chupando dedo.

Já quem é da imprensa e recebe os releases, ou assina o TAM INFORMA, ficou sabendo do fechamento do aeroporto dia 26.

Sei que muitas empresas têm dificuldade em entender a velocidade e agilidade das redes sociais, mas avisar de um evento que se tem conhecimento com ampla antecedência, somente 1h depois dele iniciado, é falta de agilidade mesmo pra empresa aérea daquela amigo do McGyver.



Compartilhe este artigo!