Calma, e chocolate e a Heidi Klum. Eu sei, adeus dieta.
Uma das (não raras) passagens imcompreensíveis da Bíblia é Ezequiel 4:12, onde Jeová (eu não falei Jeová, só escrevi, guarde as pedras) manda que o autor prepare pão usando nada menos que excremento humano como combustível:
“E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.”
Espero que não tenham tentado, o cheiro teria empesteado tudo, até o Id, ou o Superego, ou seja lá onde Jeová habite.
Passagem de tempo, tirando as meninas do Two Girls One Cup, 35% da população da Alemanha e uma subcultura japonesa ou duas, o hábito de comer merda não é popular. Nem mesmo entre os religiosos.
Exceto os fiéis da Catedral de São João, em Fresno (a cidade, não a banda emo), Califórnia.
Uma árvore na porta da igreja começou a pingar gotas de “água”. Lágrimas, disseram. Maria Ybarra, a primeira fiel a perceber as tais gotas, disse que quando elas começaram a cair em seu rosto ela sentiu uma grande paz. Falou “O Senhor esteja convosco, a Paz do Senhor esteja convosco”.
Mais e mais fiéis se reúnem em volta da árvore que chora, convictos que é um milagre. Imagino que as pessoas estejam levando crianças, recebendo a chuva divina no rosto, sorvendo daquelas gotas sagradas.
O problema é que não é bem assim. Consultados, um entomólogo e um botânico explicaram que aquela árvore, um exemplar de Resedá-gigante (Lagerstroemia speciosa) é muito afetado por… pulgões, esse bicho aqui:
Eles sugam a seiva da árvore, e como tudo que entra tem que sair, o que não é digerido é expulso pela parte de trás do bicho. O resultado é uma espécie de merda adocicada, transparente. Visto de longe, parece água, mas acredite, é merda.
Os fiéis, claro, não acreditaram na explicação. Um dos argumentos é que o “Espírito Santo” se manifesta quando eles chamam. Que estejam balançando a árvore, fazendo que os as gotas de merda líquida de inseto se soltem, é demais para suas cabeças.
“Eu sei que está vindo de Deus, e aquele de pouca fé não alcançará o reino de Deus” diz Maria Ybarra.
Se for comendo merda, nem quero, tia.
Aqui o hilário vídeo do pessoal em pleno Século XXI agindo como figurantes d’A Vida de Brian:
Fonte: Fox News