Você gosta de___? Mas é uma bosta igual a ___!

Compartilhe este artigo!

Os Simpsons é um dos programas que os Haters mais adoram odiar. Haters são um subgrupo de trolls especializados em odiar e desqualificar qualquer coisa, dando especial atenção a assuntos que estão em evidência na mídia. Por isso a enxurrada de comentários afirmando categoricamente que LOST é um lixo, ou o pessoal mostrando o quanto Homem de Ferro 2 é uma bela porcaria comparado com o filme imaginário que só existe no delírio esquizofrênico aprisionado em suas mentes, e como o iPad é uma bela porcaria, apesar dos dois milhões de unidades vendidas e dos 200 mil novos exemplares que saem das lojas da Apple a cada semana.

Haters não aceitam o conceito de que o gosto deles representa nada menos que a opinião MUNDIAL. Por isso eles odeiam quando você não odeia junto. Fica a dica: NUNCA brinque com um tema da moda. Fiz várias piadas com o final de LOST, com isso angariei uma legião de HATERS que se SOLIDARIZOU, achando que ao fazer brincadeiras como dizer que no final de LOST o Dourado iria ganhar eu me colocava ao lado de gente que cuspia besteiras que chegavam (e utrapassavam) as raias da boçalidade. Vi mensagens onde os fãs eram acusados de DESPERDIÇAR suas vidas por seis anos, ao acompanhar a série “com final ruim”.

Eu não gosto dessa gente. Esses haters aparecem sempre que ousamos comentar positivamente sobre qualquer coisa. Antigamente ainda era uma coisa de fanboy, eu dizia que gostava de Simpsons, o fanboy de Family Guy me atacava antes que eu pudesse dizer que também gostava de Family Guy (aí ambos os fanboys me atacariam dizendo que não poderia gostar de ambos). Hoje os haters evoluíram, você professa um gosto, eles desdenham e atacam SEM FORNECER UMA OPINIÃO ALTERNATIVA.

Esses deformadores de opinião são uma praga, criam uma geração de seguidores cínicos que adoram xingar desdenhar e desqualificar TUDO, com análises superficiais, opiniões (essas sim) desqualificadas e repetidas pelos seguidores. No final temos os haters primários, os papagaios e a turma do não vi e não gostei.

Por eles você não veria… NADA. Sim, TODOS os programas são ruins. Quando pressionados os haters usam um argumento interessante para justificar essa impossibilidade: Os programas ruins FORAM bons. CLARO que você nunca achará uma mensagem de um hater elogiando um programa em seu auge, mas depois que “ficou” ruim ai ele fala que “antigamente” era bom.

Não escute esses caras. Acompanhe as opiniões de quem se dá ao direito de GOSTAR de algo, acompanhe quem não tem vergonha de não parecer cool, quem não tem problemas em ELOGIAR, em se entusiasmar com alguma coisa. O hater nada mais é que um troll, uma criatura insegura sem nenhum talento natural, que odeia dividir palco pois sabe que só está em evidência (por menor que seja) por acaso. O hater não dá crédito, com medo de você passar a seguir a fonte dele e torná-lo assim irrelevante.

Descobri que não deveria ver Family Guy. Nem American Dad. Cleveland Show? Nem Pensar. South Park? Já foi bom. Simpsons? JÁ ERA! Pois é, Haters dizem que estou perdendo meu tempo.

Quisera eu perder meu tempo vendo (e criando) coisas “ruins” como esta abertura clássica:

Ou então a deliciosa cena do episódio de ontem (sim, eu assisti. Sorry, haters, sou péssimo cumprindo ordens) onde em uma feira de bichos em Springfield Ned Flanders está com uma barraca vendendo os Peixes Jesus.

Lisa pergunta como Ned fez aqueles peixes:

“na verdade Deus criou alguns peixes bem parecidos, então naturalmente nós selecionamos esses para cruzamento.”

“Então seleção natural foi a origem desta espécie?”

“Sim, foi exatament-oh, haha você quase me pegou!”

Nisso um dos peixes pula pra fora do aquário, com barbatanas como patas, dá uma respirada de ar. Ned olha com cara feia, diz “Not on my watch!” joga o peixe de volta e fecha a tampa!

Foi uma cena curtíssima, um primor do Humor com Pré-Requisito, coisa que gente como o Antônio Tabet considera elitismo, pois assume que o leitor deve ter um certo grau de inteligência e ser versado no mundo que o cerca. É elitismo? Que seja, adoraria ser elitista como Os Simpsons, 20 anos por aí e ainda funcionando muito bem, apesar do que os haters alardeiam.

Conclusão Para a Vida (ao menos funciona comigo):

Se alguém elogia bastante algo, levante a orelha, provavelmente mais gente estará falando sobre o assunto. Se for gente que você conhece e confia, provavelmente é uma boa indicação. Vale uma olhada.

Se alguém comenta que não gosta, tudo bem. Se for alguém que você conhece, peça mais informações, concordando ou discordando você ganhará tempo. Uma crítica negativa da qual você discorda MAS respeita o crítico vale como uma positiva.

Já se alguém aparece histérico xingando e detonando algo que sequer assiste ou acompanha, xinga todo mundo que ousa gostar do negócio e justifica que somente idiotas veriam tal programa ou comprariam tal produto (iPad, por exemplo) não perca seu tempo. Ignore o imbecil. Você não ganha nada discutindo com alguém que tem mais prazer em dizer que uma série é ruim do que em achar uma série boa pra assistir.



Compartilhe este artigo!