A profissão preferida da blogosfera: Cafetão da Daniela Cicarelli

Compartilhe este artigo!

cicca.jpgA blogosfera está em polvorosa, o tal vídeo da Daniella Cicarelli está sendo continuamente subido para o YouTube, portube, whatevertube, rapidhsare e zilhões de outros serviços. Milhões de brasileiros estão sendo expostos ao pior texto melodramático da Internet, Sílvio Santos faturará milhões com o renovado interesse pelas novelas da Televisa.

Sério, “vão para a água. Será que ela aplacará o calor de seus corpos?” ou “los sentidos se excitam…” POUPE-ME. Ver a Cicarelli fazendo sacanagem é excelente, mas não quero ficar rindo durante.

O vídeo, em si, é muito bem editado (bem demais, ainda estou em dúvida se é ela mesma, apesar do Judão já ter dado (novidade!) que a MTV a está apoiando e a assesoria da apresentadora não vai se manifestar. Quem cala…

Esse primeiro vídeo-escândalo nacional despertou vários fenômenos, alguns previsíveis outros não. O primeiro, infelizmente era óbvio: O show de moralismo latino. O que não falta são comentários chamando a mulher de vagabunda, safada, etc. Pombas, o quê, exatamente ela fez demais? Deu pro namorado em uma praia discreta. Então agora ela tem que se precaver, procurando câmeras ocultas, espiões, satélites e UAVs, antes de transar com alguém?

Ela é safada? SIM, com certeza, e que ótimo. Se ela não for o namorado vai se enjoar, e procurará pastagens mais verdes. Sem tesão não há solução, já dizia a nora da Bárbara Paz. Ela deu mole? Sim, mas não fez mais do que uma mulher saudável na idade dela deveria estar fazendo. Quem tem problemas é quem considera isso comportamento imoral.

A maioria da população brasileira tem problemas. Vide as reações a este vídeo e ao video da Babá Tarada, que cometeu o pecado de afirmar que se masturbava ouvindo Roberto Carlos. Uma mulher da idade dela não pode gostar de sexo, muito menos usar essas técnicas não-convencionais. Ou melhor, pode, mas não em público. Como a Ciarelli, que embora jovem, bonita, carinhosa e fazendo um homem gemer sem sentir dor, espanta uma nação inteira ao ser comprovado que ela gosta de séquiço, como diz o Morroida.

A Cafetinagem de La Cicca
Um monte de blogs está publicando matérias sobre o tal vídeo, Alguns como o Excelente Treta, montou até uma tag de “pega-trouxas”, para atrair visitantes via Google.

Quando fiz o post sobre a Questão Fundamental do Vídeo da Cicarelli, sequer coloquei link para o mesmo, meu objetivo era apenas perguntar quando o kibeloco iria subir o vídeo com seu logo. Tomei um susto ao ver mais de 4000 visitas em um único post, e que estava em terceiro lugar no Google na pesquisa por “video da cicarelli“. Sem SEO, validações XHTML, etc.

Quando os portais entraram no samba também, percebi que (compreensivelmente) todo mundo queria tirar uma casquinha da Dani. Mesmo sites tradicionalmente sérios como o BlueBus não só noticiaram o acontecimento como colocaram links para o vídeo. A questão pseudo-ética é: Devemos comentar do tal vídeo, sabendo que isso vai gerar muitos e muitos hits em nossos blogs, ou devemos manter uma atitude distante, visto que é uma exploração clara de um acontecimento menor, e que mesmo tendo algo relevante a dizer, seria ofuscado pela enorme quantidade de ruido na blogosfera envolvendo o assunto?

Poste. Escreva. Use, abuse da Cicarelli, aproveite cada casquinha que puder tirar. É uma oportunidade para trazer mais gente para seu blog, solte sua criatividade, mostre que você consegue escrever algo interessante e original sobre um assunto pra lá de comentado. Esse é o grande desafio de um escritor.

Ou, se não conseguir fazer isso, escreva um texto explicando porquê outros devem fazê-lo ;)


Technorati : , ,



Compartilhe este artigo!