A profissão preferida da blogosfera: Cafetão da Daniela Cicarelli

cicca.jpgA blogosfera está em polvorosa, o tal vídeo da Daniella Cicarelli está sendo continuamente subido para o YouTube, portube, whatevertube, rapidhsare e zilhões de outros serviços. Milhões de brasileiros estão sendo expostos ao pior texto melodramático da Internet, Sílvio Santos faturará milhões com o renovado interesse pelas novelas da Televisa.

Sério, “vão para a água. Será que ela aplacará o calor de seus corpos?” ou “los sentidos se excitam…” POUPE-ME. Ver a Cicarelli fazendo sacanagem é excelente, mas não quero ficar rindo durante.

O vídeo, em si, é muito bem editado (bem demais, ainda estou em dúvida se é ela mesma, apesar do Judão já ter dado (novidade!) que a MTV a está apoiando e a assesoria da apresentadora não vai se manifestar. Quem cala…

Esse primeiro vídeo-escândalo nacional despertou vários fenômenos, alguns previsíveis outros não. O primeiro, infelizmente era óbvio: O show de moralismo latino. O que não falta são comentários chamando a mulher de vagabunda, safada, etc. Pombas, o quê, exatamente ela fez demais? Deu pro namorado em uma praia discreta. Então agora ela tem que se precaver, procurando câmeras ocultas, espiões, satélites e UAVs, antes de transar com alguém?

Ela é safada? SIM, com certeza, e que ótimo. Se ela não for o namorado vai se enjoar, e procurará pastagens mais verdes. Sem tesão não há solução, já dizia a nora da Bárbara Paz. Ela deu mole? Sim, mas não fez mais do que uma mulher saudável na idade dela deveria estar fazendo. Quem tem problemas é quem considera isso comportamento imoral.

A maioria da população brasileira tem problemas. Vide as reações a este vídeo e ao video da Babá Tarada, que cometeu o pecado de afirmar que se masturbava ouvindo Roberto Carlos. Uma mulher da idade dela não pode gostar de sexo, muito menos usar essas técnicas não-convencionais. Ou melhor, pode, mas não em público. Como a Ciarelli, que embora jovem, bonita, carinhosa e fazendo um homem gemer sem sentir dor, espanta uma nação inteira ao ser comprovado que ela gosta de séquiço, como diz o Morroida.

A Cafetinagem de La Cicca
Um monte de blogs está publicando matérias sobre o tal vídeo, Alguns como o Excelente Treta, montou até uma tag de “pega-trouxas”, para atrair visitantes via Google.

Quando fiz o post sobre a Questão Fundamental do Vídeo da Cicarelli, sequer coloquei link para o mesmo, meu objetivo era apenas perguntar quando o kibeloco iria subir o vídeo com seu logo. Tomei um susto ao ver mais de 4000 visitas em um único post, e que estava em terceiro lugar no Google na pesquisa por “video da cicarelli“. Sem SEO, validações XHTML, etc.

Quando os portais entraram no samba também, percebi que (compreensivelmente) todo mundo queria tirar uma casquinha da Dani. Mesmo sites tradicionalmente sérios como o BlueBus não só noticiaram o acontecimento como colocaram links para o vídeo. A questão pseudo-ética é: Devemos comentar do tal vídeo, sabendo que isso vai gerar muitos e muitos hits em nossos blogs, ou devemos manter uma atitude distante, visto que é uma exploração clara de um acontecimento menor, e que mesmo tendo algo relevante a dizer, seria ofuscado pela enorme quantidade de ruido na blogosfera envolvendo o assunto?

Poste. Escreva. Use, abuse da Cicarelli, aproveite cada casquinha que puder tirar. É uma oportunidade para trazer mais gente para seu blog, solte sua criatividade, mostre que você consegue escrever algo interessante e original sobre um assunto pra lá de comentado. Esse é o grande desafio de um escritor.

Ou, se não conseguir fazer isso, escreva um texto explicando porquê outros devem fazê-lo ;)


Technorati : , ,


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Eu vou me segurar.

    Nessa onda, pelo menos.

  • SAFADO! Isso é trairagem com os adolescentes que ficam loucos atrás do vídeo no Google (exatamente o lugar errado pra procurar sobre isso).

    Mas o vídeo nem é tão pesado assim, e nem fica óbvio que é ela mesma. Mas se for também, e daí? Ela não pode dar pro namorado uma praia lá do outro lado do Atlântico?

  • Já fiz.

  • Esse assunto não me interessa muito, acho banal até como curiosidade. Os comentários que li foram em blogs que já fazem uma cobertura cotidiana de celebridades.

    (sim, existe vida inteligente com essa pauta)

  • Rogério Karas

    Não sei bem a que conclusão chegar. Chego a pensar "coitada da moça, não tem privacidade nem pra dar umazinha na praia com o namorado", mas sabe-se lá o quanto ela mesma procura publicidade, não importa de que tipo. O certo é que se faz muita onda com pouca água, e o vídeo (que obviamente vi, eita curiosidade) é tudo que se pode querer quando se busca publicidade (não a moça agora, refiro-me a exploração das imagens). Comentário confuso, na pressa e nas coxas. Voltando ao trabalho…

  • Putz, e eu que peguei o vídeo logo que saiu e não me dei conta da preciosidade que tinha em mãos…

    No próximo episódio de sacanagem vou ficar alerta.

  • Pois é, rapaz, aquela edição espanhola de texto e música tava brega de dar dó, e a forma como ele dava close-ups em certas partes do corpo dos namorados também era cômica. Mas confesso, assisti até mais de uma vez, he he he.

    Também acho lamentável a reação dos moralistas e machistas de plantão. Tanto que já começou um movimento de blogueiras mulheres chamado "Eu apóio a Daniela". Mas estou ainda hesitante em participar com um post (embora apóie a iniciativa) justamente porque tenho pavor do tipo de visitante páraquedista que chega no meu blog por causa de busca com alguma palavra-chave pornô, e o vídeo da Cicarelli não seria muito diferente.

  • Leila, excelente campanha, se tiver um link, por favor poste aqui, eu quero participar.

  • Pingback: Links para o vídeo da Daniela Cicareli? por Bruno Alves()

  • Cab

    Excelente texto, também tirei casquinha do fato sem publicar o vídeo, é claro que eu devo ter deixado os visitantes estressados pelo fato de não encontrarem o dito cujo lá, mas também posso estar correndo o agradável risco de conseguir alguns visitantes novos pro blog. =)

    Só pra passar uma idéia da coisa, o post rendeu no dia 19 (terça) 5,621 pageviews e no 18 (segunda) 1,776, se continuar nessa proporção eu to feito hoje!

  • O que eu acho mais engraçado é que tem muita gente escrevendo simplesmente pelas visitas que isso vai gerar, não simplesmente para emitir uma opinião relevante sobre o assunto. Escrevi sobre isso, até.

  • Smartt

    Tu é o Carlos Cardoso que eu chamava de Carlos Carloso no coiso lá da Betts?

  • Só acho dificil algum desses visitantes, se relamente se interessar pelo blog. Acho que são mais "mãoes peludas" sem celebro! :D

  • Você pode se informar sobre a campanha que a Leila citou aqui, Cardoso.

    Eu já avisei a Denise sobre o seu interesse em participar.

  • Smartt:

    Betts? Desconheço, acho que você está me confundindo, amigo.

  • Cab

    Oi Dael,

    Eu mesmo por exemplo só escrevi pelas visitas que iriam gerar, foi meio que como uma espécie de estudo pra sentir o impacto da coisa com números meus e não dos outros.

    Agora quer ver o impacto da coisa? Minhas visitas do blog praticamente dobraram e o número de visualizações só no post sobre a Daniela Cicarelli no dia 20 foram para absurdos 44,494 pageviews! Imagina só se eu tivesse postado o vídeo, acho que o Dreamhost não teria aguentado a coisa. =x

    Portanto, acredito que quem comentou o fato em seu blog colheu sim os frutos da coisa, e de 44 mil pageviews não é possível que eu não tenha conseguido sequer um novo visitante pro blog. =)

  • hahaha, todas essas visitas que estamos tendo, montes de comentários e spams e a fila andando… a Cicarelli continua aproveitando a vida.

    Olha só o que todo mundo está perdendo, uma bela … no mar (ou num outro lugar bem legal). Ressalvo o adágio:

    "Na antigüdade, os gordos pescavam, os magros caçavam e, os espertos eram curandeiros." Nada mais atual e verdadeiro.

    bjsss

  • Martha

    Quero o video da Cicarelli

  • Caramba, sabe que fui meio tonta nessa história? sempre comento coisinhas de celebridades como forma de falar em algo que realmente me interessa, tipo se eu falar apenas em bulimia o pessoal não vai se interessar tanto, mas se o gancho for como a Cristina Ricci se tornou bulimica, aí as pessoas prestam atenção. No caso da Daniela, me revoltou de cara o machismo absurdo da historia toda e foi por isso que fiz o post. Sabia que ia chamar gente, mas não tinha idéia do quanto (e, claro, uma quantidade enorme de gente do tipo que a Leila falou ai acima e que nao me interessa). Mas, agora estou com um problemão porque hoje, às 7 da nopite, já estou com quase 13.000 hits, sendo 1000 por hora e meu servidor já avisou que vai estourar a banda e ele vai cobrar mais.

    Então, eu vou pagar por causa da Daniela? pensei em tirar o post, mas e o monte de gente que já comentou nele, não seria falta de consideração com eles? e como vou conseguir ficar calada e não falar absolutamente nada sobre o assunto?

    Enfim, se eu tivesse lido esse post antes, iria perceber mais rapidamente a dimensão da historia em que eu estava me metendo :-)

  • Elizeu Drumond

    Eh… infelizmente tinham razão pq a carreira acabou mesmo e a Cicarelli é puta mesmo

  • George Arraes

    "Ou, se não conseguir fazer isso, escreva um texto explicando porquê outros devem fazê-lo"

    Hehehehe!!

  • shara

    que safadesa sacanagem

  • Pingback: Lamberton Jones » Blog Archive » Daniella Cicarelli : famosas y modelos en wallpapers.cl()

  • Pingback: Lamberton Jones » Blog Archive » … durante varios meses, hasta que Cicareli y()

  • ricardo

    quero ver o video dessa puta da cicarelli

  • CARA COMO VC É FEIA , CARAKA VC NAO SEGUROU O RONALDINHO,VC É FRACA!!!!!!!!!!!!!!!!!RIDICULAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TÔ BRICANDO TE ADORO BEIJOS!!!!!!!!1

  • Pingback: blosque.com | 100 Dicas para o AdSense - Parte 4()