Outro exemplo da deliciosa Política Politicamente Incorreta

Lembram do último post, com o vídeo do pessoal de West Wing fazendo campanha pra uma candidata a promotora? Não é o único exemplo de uso criativo de talentos em campanhas políticas.

Agora o Conselho Judaico para Educação e Pesquisa, um superPAC que apóia a candidatura Obama e jura não faz parte da conspiração midiática sionista internacional soltou um vídeo sensacional, e muito errado (por isso, sensacional).

Nele Samuel Jackson revive seu trabalho narrando o livro “infantil” Go The Fuck To Sleep, mas em um contexto bem diferente. Uma garotinha, preocupada com o Destino da Nação, tentar alertar os pais e irmãos do perigo de uma vitória de Mitt Romney.

Eles não escutam, até Samuel Jackson aparecer magicamente e convencê-los, com palavras de ordem no melhor estilo “quem bate cartão não vota em patrão”, “contra burguês, vote 16” WAKE THE FUCK UP!

E sim, ele fala palavrão na frente da garotinha, ela também fala, veja:

A campanha tem até um hotsite, apropriadamente nomeado wtfu2012.com/.

Agora compare com este vídeo de artistas apoiando Marcelo Freixo na campanha para prefeitura do Rio. Note: Esse é o vídeo engraçadinho, brincando com bastidores e erros de gravação. Imagine a versão séria. Consegui assistir por 1min, e você?


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Daniel

    Engraçado que se alguém pegar o primeiro minuto do vídeo do Freixo e colocar um "Viu? nem artistas pagos conseguem falar bem desse cara" seria uma ótima propaganda negativa…

  • Leandro_Martins

    Os caras do JCER são ótimos — foram eles que fizeram também a campanha com a Sarah Silverman para aquela blitzkrieg nos judeus na Flórida (too soon?)

  • Lucas

    Entendi o ponto e concordo com ele, mas o vídeo do Freixo não é da campanha atual, e sim da campanha de reeleição para deputado estadual.

  • Comparar essa coisas é como esperar que um Neandertal use guardanapo , eleições americanas não tem comparativo com qualquer lugar do mundo, partindo do mais obvio, 200 anos de democracia contra 20 do Brasil, apenas 2 partidos com ideologias claras e distintas contra a salada brasileira de siglas e o mais importante e principal "liberdade de expressão". Ah e temos a novíssima constituição que nossos parlamentares desconhecem.
    Junte isso a Broadway, Teatro, Cinema, Literatura, Televisão e terá ideia da quantidade de mão de obra de qualidade disponível.
    Aqui é aquela meia duzia de sempre, Selton Mello/Wagner Moura by Globo Video/Petrobras, o cara tem na mão o ator de mais sucesso e maior bilheteria do cinema nacional e a única coisa que imagina é por num banquinho fingindo descontração.
    Não sou daqueles que acham que brasileiro é a pior coisa do mundo, mas a "peneira" aqui é minuscula, somos conhecido pelo Futebol porque em cada bairro, escola, clube tem uma quadra/campo, fora as dezenas de clubes profissionais ou seja a chance de encontrar talentos cresce exponencialmente, não é genética é oportunidade.
    Eu vejo uma Rede Tv vendendo 80% da programação para igrejas e não acredito na falta de visão dessa pessoas, o maior sucesso da emissora foi um programa de radio, o Panico na TV.
    Porra leva o Pablo Vilaça para falar de cinema, da um 1 hora pro Jovem Nerd, tem tanto talento "desperdiçado" na Internet que merecia um publico maior, pelo menos cria-se um novo mercado para quem produz conteúdo.

  • E aí o Freixo foi o 3º deputado estadual mais votado. Que venham mais vídeos "ruins", hehe. Aliás, é um vídeo abandonado, só tem 3 comentários e 6.609 visitas… Fico pensando se este post pode mudar isso.

    E o do Obama é sensacional mesmo.

  • aiaiai

    muito bom o vídeo americano. O do freixo só vi até 25 segundos.

    Mas, não entendi porque vc acha que esse vídeo (o do Samuel Jackson) é politicamente incorreto.

  • Leda Ferreira

    Eu conseguei assistir até a parte em que o Wagner Moura falou "Oi. Olá.".