Pausa para um Aniversário Importante

Hoje é aniversário da Bia Kunze. Se este fosse um blog com pretensões de seriedade e jornalismo eu jamais poderia interromper a programação normal para falar disso. Imagine, alguém parar o Fantástico no meio para dar parabéns pra uma amiga do diretor. Prefiro blogs. Os leitores aceitam e entendem essas atitudes, sabem que não é uma queda para o jeito miguxo de ser, sabem que é apenas algo que nós, blogueiros, podemos fazer.

Por isso eu faço minha singela homenagem a alguém que adoro implicar, mas que me ajudou muito na pior fase de minha vida. Ela pode ter sido a razão de eu ter sobrevivido, e por isso serei eternamente grato, ainda mais sabendo que pra isso ela teve que me deixar perceber que ela não é o que parece, dentro de sua concha. Seus olhos, tão reservados e orgulhosos, ninguém pode vê-los quando choram, mas ela me deixou vê-la chorar.

biakitty.jpg

Conheço um monte de gente que se diz disposta a ajudar um amigo, mas muito, muito pouca gente capaz de se dispor a ajudar alguém mesmo sabendo que teria que se expor no processo. Ela se dispõe a isso mais do que mandam as regras do bom-senso, o que lhe garante dor, inveja, desafetos e um seleto grupo, que me orgulho de fazer parte, que caso ela fosse atacada pelos Uruk-Hai de Saruman, tem como preocupação apenas se vamos partir primeiro pra cima dos 10.000 da esquerda ou dos 10.000 da direita.

Eu sei, ela não é perfeita. Longe disso, é uma das pessoas mais contraditórias que conheço. Mas de todas as almas que encontrei em minhas viagens, a dela foi a mais… humana.

O que não impede Cardoso de ser Cardoso, e se você acha que a Hello Kitty da foto foi o pior presente que já dei a ela, espere quando o Sedex com a surpresa deste ano chegar na casa dela, quinta de manhã… E sim, CLARO que vou mostrar o que é, aguardem e confiem ;)


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • ah! eu sei o que é! mas fica tranqüilo que nao conto :) – pelo menos nao por menos de 100 dólares…

  • Vinny

    Já estou curioso para saber qual foi o "presente"… ;)

  • Um choco-penis?

  • k

    Que homenagem bacana :D

    E a suspense do presente foi ótima. Deve ser algo mobile que ela disse não ter gostado, mas vai ter que usar de qualquer jeito :)

  • "Deve ser algo mobile que ela disse não ter gostado, mas vai ter que usar de qualquer jeito" Nah… se ela cedesse a esse tipo de obrigação eu mandava um email dizendo que estava grávido e era católico ;)

  • Se quiser deixar ela p. da vida, mande um modem ADSL da Brasil telecom!!!

  • [miguxo mode on]

    KiIIIy DeClaRAXaUm Di aMmmOOhrR MaixxA LInDAh

    [miguxo mode off]

    Sobre o presente… é algum daqueles brinquedos que os japoneses dão (opa!) para os seus filhos?

  • Dario B F

    Bacana, não conhecia o blog da Bia mas não precisa nem visitar pra saber que ela deve ter gostado muito da homenagem.
    Parabéns, às vezes é bom aproveitar essa liberdade que os blogs dão e levar as coisas um pouco para o lado pessoal, ainda mais quando esse tipo de post parte de um blog de peso como é o Contraditorium, acho esse tipo de atitude anda meio "esquecida" entre os blogueiros que querem ser problogueiros antes de serem blogueiros.

  • Luis Santos

    Aloha Chefe!

    Parabéns para a Srta. Bia Kunze!

    Não conheço, mas deve ser realmente uma pessoa especial, pois um grande amigo a admira.

    Sei que deve é uma pessoa especial, pois ajudou um grande amigo, em um momento importante.

    Um rosto que ele não vai esquecer, talvez seja uma centena de coisas diferentes, ao longo de um dia.

    Bom saber que alguém passou pelo Kobayashi Maru.

    Mais uma vez…

    "Life moves pretty fast, if you don't stop and look around, once in a while, you could misst it."

    Vida longa e próspera, para ambos.

    Aloha!

  • Parafraseando Jim Gordon, "o resto é fácil".

  • Sei lá o que te aconteceu na vida, mas se ela te salvou, isso é massa. Pessoas desse tipo não são fáceis de encontrar.

    Congrats para a Bia!

    Ps: por que o link para a Bia está com Nofollow?

  • Ela não visita meus sites, não ganha link-love, uai ;)

  • Bia é massa! :D
    Mas na foto ela tá com cara de maníaca. Mais que a da Hello Kitty!
    Boa a homenagem!
    Parabéns pra ela.

  • Pingback: Infoblog » Parabéns para a Bia Kunze()

  • Uma bela homenagem, sempre é muito bom mostrar aqueles que amamos o quanto são importantes em nossas vidas … Parabéns pra Bia! …

  • ahuahuahuahuahua

    Já comecei a rir só de ver a foto da Hello Kitty! Mas ainda não consegui imaginar o que poderia ser pior que isto! :P :P :P

    Mas com certeza a Bia é uma das pessoas mais queridas da blogosfera, assim como do meio dos Gadgets. Parabéns mais uma vez pra ela!

  • alexandre

    Cara, muito bacana essa declaração que vc fêz! Coisas que só se fala por alguém muito especial!

    É realmente dificil achar amigos de verdade e eles valem por uma vida toda! E eles valem qualquer sacrifício!

    Agora, quanto ao presente, o que pode ser pior que uma hell-o Kitty?

  • Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Bia há alguns meses, em uma das vindas dela a São Paulo. Já era fã dela antes disso, e conhecendo-a posso dizer que é fácil concordar com você a respeito da preocupação com os Uruk-Hai.
    Infelizmente não consegui falar com ela para desejar-lhe um feliz aniversário de viva-voz, ontem. Tive de me conformar em deixar uma mensagem de voz no celular.

  • Ivan

    "Eu sei, ela não é perfeita. Longe disso, é uma das pessoas mais contraditórias que conheço. Mas de todas as almas que encontrei em minhas viagens, a dela foi a mais… humana."

    Hahuahuahauhauhauhah! Nota 10 pela referência a Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan.

  • Cara, num brinca com esse negócio de parar o Fantástico. Outro dia, no caminho para o trabalho, ouvia a rádio Bandeirantes. O locutor lia mensagens de uns fiéis da igreja católica que escreveram reclamando que o povo da paróquia – sim, sabe aqueles velhinhos que se acham os donos da igreja e querem dominar tudo que acontece por lá? – simplesmente pararam a missa de sétimo dia (ou seja, em homenagem aos mortos) para cantar parabéns ao padre, já que era seu aniversário!

  • Amei a homenagem!!!

    A Bia merece.

    Fiquei curiosa para saber o que foi o presente deste ano, rsss…. boa coisa é que não deve ser, HAHAHAHAHA…. no bom sentido é claro!

    Nossa e de pensar que essa foto já tem 2 anos… O.o

    Beijosss

  • Pingback: Somatizando » Blog Archive » Porque os Blogs só falam de…Blog?()

  • Cardoso,

    11/09 além de lembrar a triste tragédia do WTC, também é meu aniversário. Pode mandar presente para mim também!

    Mesmo que não me mande um presente, mandarei um para você no dia 20!

    Abraços e Sucesso!
    Gino Netto

  • Cadê as fotos do presente?

  • Ah, tô chegando por agora no mundo dos blogs, mas de cara já gostei do blog da Garota sem fio. Até deixei comentário e vendo os comentários… cheguei aqui. Ela deve ter adorado a homenagem.

    Vocês fazem blogs muito interessantes. É uma satisfação ver sites bacanas assim na web.

  • Pingback: Revelado o Presente da Bia()

  • Pingback: Um pouco de emoção - Susan Boyle | DireitoeTrabalho.com()